Menu

Márcia Bittar comete gafe ao citar “guerra entre Croácia e União Soviética” em podcast

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pré-candidata ao Senado Federal pelo estado do Acre, Márcia Bittar, teve um momento infeliz que não passou despercebido ao participar, nesta segunda-feira (25), de um podcast de conteúdo evangélico, apresentado pelo pastor Alex Carvalho – o AC Podcast.

Durante a conversa, Márcia discorre sobre as dificuldades impostas pela legislação brasileira para a exploração de recursos minerais na Amazônia e cita como exemplo disso a carência que a agricultura brasileira tem do potássio, na maior parte importado da Rússia.

Anúncio

Ao tentar aprofundar o assunto, veio o tropeço: ao citar a guerra mais relevante que ocorre no mundo neste momento, ela trocou Ucrânia e Rússia por Croácia e União Soviética, sendo que esta última já não existe há mais de 30 anos. A gafe ocorre quando entrevista marca 1h e 12 minutos.

O deslize, é claro, não deixou de ser notado e logo se transformou em memes com manifestações e comentários irônicos e bem-humorados, em sua maioria, relacionados à derrapada histórico/geográfica da pretensa candidata ao Senado.

As declarações de Márcia Bittar em veículos de comunicação como pré-candidata têm sido, em certos momentos, motivo de polêmicas, como quando disse que as escolas ensinam que menina pode casar-se com o pai e ter relação sexual com animal.

Com relação a esse caso, ela disse no podcast que foi vítima de cancelamento e agredida violentamente nas redes sociais. Segundo ela, suas palavras foram totalmente distorcidas e foram colocados contra ela os professores e até os direitos humanos.

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.