Conecte-se agora

Márcia Bittar comete gafe ao citar “guerra entre Croácia e União Soviética” em podcast

Publicado

em

A pré-candidata ao Senado Federal pelo estado do Acre, Márcia Bittar, teve um momento infeliz que não passou despercebido ao participar, nesta segunda-feira (25), de um podcast de conteúdo evangélico, apresentado pelo pastor Alex Carvalho – o AC Podcast.

Durante a conversa, Márcia discorre sobre as dificuldades impostas pela legislação brasileira para a exploração de recursos minerais na Amazônia e cita como exemplo disso a carência que a agricultura brasileira tem do potássio, na maior parte importado da Rússia.

Ao tentar aprofundar o assunto, veio o tropeço: ao citar a guerra mais relevante que ocorre no mundo neste momento, ela trocou Ucrânia e Rússia por Croácia e União Soviética, sendo que esta última já não existe há mais de 30 anos. A gafe ocorre quando entrevista marca 1h e 12 minutos.

play-rounded-fill

O deslize, é claro, não deixou de ser notado e logo se transformou em memes com manifestações e comentários irônicos e bem-humorados, em sua maioria, relacionados à derrapada histórico/geográfica da pretensa candidata ao Senado.

As declarações de Márcia Bittar em veículos de comunicação como pré-candidata têm sido, em certos momentos, motivo de polêmicas, como quando disse que as escolas ensinam que menina pode casar-se com o pai e ter relação sexual com animal.

Com relação a esse caso, ela disse no podcast que foi vítima de cancelamento e agredida violentamente nas redes sociais. Segundo ela, suas palavras foram totalmente distorcidas e foram colocados contra ela os professores e até os direitos humanos.

video
play-rounded-fill

Acre 01

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre nesta quinta-feira

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta quinta-feira, 18:

David Hall

– 9h: Encontro no Tribunal Regional Eleitoral (TER), com o objetivo de esclarecer informações sobre os procedimentos relacionados à definição das seções eleitorais a serem auditadas, sob a condução do Juiz-Presidente da Comissão de Auditoria de Urnas Eletrônicas;

-16h: Sorteio da rodada de entrevistas dos candidatos a governador do Acre no Papo Informal (Notícias da Hora);

– 17h até 19h: Encontro com os professores da rede estadual de ensino na Livraria Paim;

– 19h30 até 21h: Reunião de alinhamento com os candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal.

Gladson Cameli (PP)

– 15h30: O governador e candidato a reeleição pelo Progressista, realizará a 1° Caminhada em Rio Branco, na baixada da Sobral, com concentração no Mercado Elias Mansour.

Jorge Viana (PT)

A mobilização majoritária da Federação Brasil da Esperança, continua nesta quinta-feira, 18, nos 22 municípios acreanos, com reuniões, encontros, adesivaços e bandeiraços.

Após um café da manhã com apoiadores, Jorge Viana e Marcus Alexandre irão visitar bairros do Segundo Distrito da capital.

Às 13h, os candidatos ao governo participarão da gravação do programa de entrevista na TV Rio Branco.

A tarde, JV realizará uma reunião de planejamento e organização com os coordenadores da campanha e posteriormente comparecerá em um encontro com a diretoria da FIEAC.

Nazaré Araújo se reunirá com candidatos, apoiadores e militantes da base.

Mara Rocha (MDB)

– 08h: Caminhada da Esperança, na Estrada do Calafate, com concentração após o Residencial Topázio;

– 19h: Ato de Apoio a Candidatura de Márcia Bittar ao Senado na casa de eventos Afa Jardim, localizada no bairro Bosque.

Sérgio Petecão (PSD)

– 6h30: Visita aos comerciantes do Mercado Municipal de Tarauacá;

– 7h30: Visita aos comerciantes da Rua do Comércio, em Tarauacá;

– 10h: Deslocamento do município de Tarauacá para o município de Feijó;

– 15h: Reunião com os candidatos a deputados estadual e federal do município de Feijó, que fazem parte da Coligação “Com a Força do Povo”;

– 16h: Contatos políticos e mobilização para a inauguração do Comitê da Coligação “Com a Força do Povo”, em Feijó;

– 19h: Inauguração do comitê na Rua Epaminondas Martins, ao lado do Banco do Brasil, em Feijó.

Professor Nilson

– O candidato ao governo pelo PSOL participará de uma reunião de comando de campanha, na sede do partido com a militância.

– 17h às 19h: Encontro com os professores da rede estadual de ensino, no auditório da Livraria Paim, para apresentação de propostas voltadas para Educação.

A assessoria de Márcio Bittar não divulgou a agenda do candidato.

Continuar lendo

Acre 01

Com adesivaço no Parque da Maternidade, Nicolau abre campanha à reeleição para Aleac

Publicado

em

Presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, o deputado estadual Nicolau Júnior abriu a temporada de atividades de campanha na capital na tarde desta quarta-feira (17), em Rio Branco.

Com centenas de apoiadores Nicolau realizou um adesivaço “carimbando” carros e motos. A militância fez a festa com bandeiras e toda alegria que uma campanha eleitoral deve ter.

“Eu estou muito feliz com essa mobilização e com à disposição dos nossos apoiadores. Essa será nossa proposta: fazer uma campanha alegre, transparente e respeitosa. Ainda esse mês vamos lançar nossa candidatura oficial aqui e também no Juruá”, anunciou.

Continuar lendo

Acre 01

Petecão se reúne com empresários da construção civil que reclamam de falta de licitação

Publicado

em

O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) esteve reunido nesta terça-feira, 16, juntamente com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), com empresários da construção civil do Vale do Juruá, onde na oportunidade apresentou seu plano de governo.

De acordo com relatos ouvidos pelo candidato, a principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços. “Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas”, declarou o presidente da entidade, Cláudio Negreiros.

Petecão disse aos representantes do setor que o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. “Isso só confirma o que já sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá”, ressaltou.

Na ocasião, o candidato a vice-governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local. “Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, garantiu Filho.

Continuar lendo

Acre 01

Sem JV, Marcus e militância do PT iniciam campanha no Terminal Urbano: “agora é do vera”

Publicado

em

A militância do Partido dos Trabalhadores iniciou na manhã desta terça-feira, 16, a campanha visando a disputa das eleições de 2022. Sem Jorge Viana, candidato ao governo, que se encontra em São Paulo para agenda com o presidenciável Lula, coube ao ex-prefeito de Rio Branco e candidato a vice, Marcus Alexandre, dar o pontapé inicial do adesivaço.

Acompanhado de dezenas de militantes, Marcus distribuiu adesivos, abraços e compartilhou ideias com as pessoas que passavam pela região do Terminal Urbano e Avenida Ceará.

“Campanha começando, mas para a gente nem parece um começo. Por que não é de hoje que a gente se encontra nas ruas e eu quero chegar ainda mais nos municípios. Mas agora é do vera e eu estou com o Jorge para governo, a Nazaré é a nossa Senadora, com o Lula presidente.

Nós nos preparamos, sabemos dos problemas que o Acre sofre e, a partir de hoje, vamos dialogar com as pessoas e apresentar propostas concretas para melhorar a vida de todos os acreanos”, disse Marcus.

A campanha do PT nesta terça inicia nos 22 municípios de forma simultânea, mas em Rio Branco seis pontos terão prioridade no primeiro momento.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.