Menu

Márcia Bittar comete gafe ao citar “guerra entre Croácia e União Soviética” em podcast

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pré-candidata ao Senado Federal pelo estado do Acre, Márcia Bittar, teve um momento infeliz que não passou despercebido ao participar, nesta segunda-feira (25), de um podcast de conteúdo evangélico, apresentado pelo pastor Alex Carvalho – o AC Podcast.


Durante a conversa, Márcia discorre sobre as dificuldades impostas pela legislação brasileira para a exploração de recursos minerais na Amazônia e cita como exemplo disso a carência que a agricultura brasileira tem do potássio, na maior parte importado da Rússia.

Publicidade

Ao tentar aprofundar o assunto, veio o tropeço: ao citar a guerra mais relevante que ocorre no mundo neste momento, ela trocou Ucrânia e Rússia por Croácia e União Soviética, sendo que esta última já não existe há mais de 30 anos. A gafe ocorre quando entrevista marca 1h e 12 minutos.


O deslize, é claro, não deixou de ser notado e logo se transformou em memes com manifestações e comentários irônicos e bem-humorados, em sua maioria, relacionados à derrapada histórico/geográfica da pretensa candidata ao Senado.


As declarações de Márcia Bittar em veículos de comunicação como pré-candidata têm sido, em certos momentos, motivo de polêmicas, como quando disse que as escolas ensinam que menina pode casar-se com o pai e ter relação sexual com animal.


Com relação a esse caso, ela disse no podcast que foi vítima de cancelamento e agredida violentamente nas redes sociais. Segundo ela, suas palavras foram totalmente distorcidas e foram colocados contra ela os professores e até os direitos humanos.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido