Conecte-se agora

Bittar fica em silêncio sobre lançar candidatura ao governo

Publicado

em

O Senador Márcio Bittar (União Brasil) deu uma clara demonstração de como anda sua relação atual com o Palácio Rio Branco na noite desta terça-feira, 26, durante o lançamento da da pré-candidatura de Márcia Bittar ao senado da república em 2022.

Perguntado sobre se Gladson Cameli havia sido convidado para o evento, Bittar retrucou com “porque você quer saber?”, para na sequência dizer que não sabia se houve o convite.

Questionado se existe a possibilidade de Márcia Bittar não estar na chapa de Cameli, o senador voltou a fechar a cara a dizer que não sabia.

Bittar voltou a demonstrar irritação com o assunto Gladson Cameli quando foi perguntado se existe a possibilidade de lançar um candidato ao governo, assunto que Bittar já abordou em outras oportunidades. O senador deu calado como resposta.

Veja o vídeo:

video

Cotidiano

Sem novos casos ou mortes por Covid, Acre tem quase 123 mil curados da doença

Publicado

em

O estado do Acre segue sem confirmar nenhum novo caso ou morte por infecção da Covid-19 há mais de duas semanas. Nesta quarta-feira, 25, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informou que o número de infectados é de 124.974 em todo o estado. Nenhum óbito foi notificado nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.267 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.276 casos foram descartados e 17 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

SEPLAG divulga processo seletivo para a contratação de estagiários no Estado

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag) publicou na última segunda-feira, 23, o edital do processo seletivo para a seleção de estagiários de 22 cursos superiores, para atender as necessidades do Governo do Estado, no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

As inscrições serão realizadas Exclusivamente na Web, partir das 00h do dia 25 de maio, até as 23h59 do dia 10 de junho. Para participar é preciso enviar no e-mail [email protected], a seguinte documentação:

Curriculum Vitae; Ficha de Inscrição (anexo I); Cópia RG e CPF; Declaração de Matrícula da Instituição de Ensino; histórico escolar que conste as notas/menções referente o 2º semestre de 2021; Cópia de Comprovante de Endereço atualizado e, se aplicável, a declaração de insuficiência de renda.

A iniciativa será realizada por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, CST em Gestão Pública, CST em Processos Gerenciais, CST Gestão de Recursos Humanos, CST em Rede de Computadores, Comunicação Social, Gestão da Tecnologia da Informação, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Com carga horária semanal de 20 ou 30 horas, e diária de 4 ou 6 horas, os estudantes receberão auxílio-bolsa de R$ 400,00 a R$ 600,00. A média global das notas obtida será critério de classificação para ingressar no estágio. Estar frequentando efetivamente o curso, não estar cursando o último período e ter idade mínima de 16, fazem partes dos requisitos específicos exigidos para a seleção.

Continuar lendo

Cotidiano

Pai que estuprou filha de 8 anos foi preso em Epitaciolândia e será transferido para a capital

Publicado

em

Recolhido desde a última segunda-feira (23) a uma das celas da Delegacia Geral de Epitaciolândia, o diarista Valdecir Oliveira dos Santos deverá ser transferido para a Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, na capital, onde cumprirá a pena por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma filha de oito anos e estava na condição de foragido da justiça.

No ano de 2020, Valdecir teria sido denunciado pelo crime e ao saber que havia sido condenado pela justiça da capital passou a mudar de endereço constantemente como uma maneira de escapar da prisão. Há pouco mais de um ano, ele foi morar na fronteira com a Bolívia. Ocorre que policiais da Delegacia Geral de Polícia de Epitaciolândia ficaram sabendo que o mesmo estava na região e passaram a investigar, culminando em descobrir seu novo endereço.

Na segunda-feira (23), a polícia fez um cerco na casa do apenado e o prenderam em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. Agora deverá pagar pelo crime grave praticado.

Continuar lendo

Cotidiano

Na fronteira, homem surta depois de consumir daime com drogas e vai parar no hospital

Publicado

em

Um homem cuja identidade é mantida em sigilo deu entrada no Hospital Geral de Brasiléia no início da semana dando o maior trabalho para a equipe de plantão até que fosse sedado e a situação ficasse sob controle.

Ele teria surtado depois de consumir daime com drogas, colocando em risco a vida de familiares, que pediram ajuda à Polícia Militar, teve trabalho dobrado para levá-lo.

De acordo com as informações, essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de situação. No último domingo (22), ele teria feito a mesma mistura de droga com daime e teve que ser internado. Na última vez em que surtou ameaçou agredir toda a família, inclusive a mãe.

Ao liberá-lo, o médico o advertiu que caso voltasse a usar a mistura maluca poderia até morrer, já que o risco de que venha sofrer um infarto fulminante é altíssimo.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados

error: Conteúdo protegido!