Menu

Projeto ‘Casa Acreana’ deve entregar 479 moradias em novo conjunto habitacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), anunciou nesta segunda-feira, 25, o projeto Casa Acreana, que prevê a construção de um conjunto habitacional em Rio Branco.


Fruto de recursos do senador Márcio Bittar, o orçamento para a realização da iniciativa deve girar em torno de R$ 40 milhões, com a constituição de 479 unidades habitacionais, 40 áreas verdes e 5 áreas institucionais.

Publicidade

A garantia de benefício vai além das casas, os contemplados ganharão um local com pavimentação, terraplanagem, drenagem, rede de água, e de esgoto com tratamento, iluminação pública, calçadas, sinalização, e acessibilidade.



O Conjunto habitacional será construído no loteamento Irineu Serra em Rio Branco. Ao todo, 470 famílias que não possuem residência própria, poderão ser contempladas, atingido cerca de 1916 pessoas com a política pública.


“O desenvolvimento habitacional é de extrema importância para o estado. A falta de uma infraestrutura afeta diretamente a qualidade dos conjuntos habitacionais, o que cria um gargalo, e agora o governo vai atuar diretamente na vida da população. Já temos um projeto em andamento e, com o apoio do senador Márcio Bittar, conseguiremos implantar e trazer mais condições dignas de moradia aos habitantes do Acre”, disse o secretário da Sedur, Luiz Felipe Aragão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido