Menu

Novas logomarcas dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul são apresentadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A VINCI Airports, que assumiu a gestão dos aeroportos de Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, Tabatinga, Tefé e Cruzeiro do Sul no início de 2022, acaba de criar as logomarcas para os 7 aeroportos como resultado de uma análise dos dados demográficos, sociais dos estados e dos símbolos culturais locais.


No caso dos aeroportos acreanos, a empresa buscou divulgar as raízes culturais e turísticas da região.


A nova logomarca do Aeroporto de Rio Branco destaca a extração da borracha como um dos elementos mais representativos do estado do Acre e os vincos que se formam nas seringueiras pela atividade tornaram-se o conceito gráfico da logomarca do aeroporto da capital acreana.

Publicidade


“Rio Branco, que foi desenvolvido tendo como ponto de partida os seringais, hoje reúne um rico patrimônio cultural de gastronomia, música e expressões culturais em torno da cultura da borracha. Diferentes tons de verde compõem o logotipo”, diz o press release da empresa sobre o lançamento.


Já para o Aeroporto de Cruzeiro do Sul, a marchetaria, que, juntamente com o símbolo de uma estrela, resultou na logomarca


“Recortes de madeira, com cores, formas e texturas, perfeitamente aplicadas, dão o tom da expressão artística que, cada vez mais, ganha os olhos do mundo, reforça a cultura local e representa uma nova oportunidade econômica para os jovens dos seringais”.



Karen Strougo, CEO da Aeroportos da Amazônia, comenta que a VINCI Airports acredita na sustentabilidade e no senso de lugar.


“Portanto, cada aeroporto deve apresentar as raízes e a identidade de sua cidade. Isso é tanto para a população quanto para os estrangeiros que visitam. A VINCI Airports usará os logotipos para promover cada destino em exposições, festivais e comunicações globais em todo o mundo”, disse.


Os logotipos, em alta resolução, estão disponíveis mediante solicitação ao grupo.


A operadora

A VINCI Airports é a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administrando 53 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e Américas.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido