Menu

São Francisco conquista o vice-campeonato e representará o Acre em competição nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Manoel Façanha

O São Francisco fez história na noite desta quarta-feira, 20, ao vencer o Humaitá, que já havia conquistado o título de do no estádio Florestão. A vitória garantiu ao time católico o vice-campeonato e a oportunidade de pela primeira vez em seus 55 anos de existência representar o Acre em uma competição nacional.

Anúncio

A torcida do São Francisco compareceu em ótimo número para incentivar o time. Por toda a carga emocional da partida e o fato de poder fazer história, a equipe entrou em campo bastante nervosa, errando muitos passes. Foi em um desses erros, que o zagueiro Diego entregou a bola nos pés de Aldair que chutou forte para abrir o placar.

No final do primeiro tempo, os deuses do futebol resolveram compensar Diego e após falha da defesa do Humaitá o zagueiro deixou tudo igual. O São Chico só precisava de um empate para chegar ao vice-campeonato, mas mesmo assim partiu para o ataque. Após boa jogada pelo lado direito, Baby fez de cabeça o gol da vitória histórica que dá o direito ao time de representar o Acre, pela primeira vez nas competições nacionais como Copa do Brasil e Brasileirão da Série D em 2023.

Na outra partida que foi realizada de forma simultânea na Arena da Floresta, a Adesg que ainda tinha chances de brigar pelo vice-campeonato goleou o Náuas por 4 a 1, e ficou com o terceiro lugar na competição.

O último jogo do campeonato acontece às 17 horas desta quinta-feira, 21, no Florestão reúne Rio Branco e Galvez, dois favoritos ao título que ficaram no meio do caminho e fazem a partida apenas para cumprir tabela.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.