Menu

São Francisco conquista o vice-campeonato e representará o Acre em competição nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Manoel Façanha


O São Francisco fez história na noite desta quarta-feira, 20, ao vencer o Humaitá, que já havia conquistado o título de do no estádio Florestão. A vitória garantiu ao time católico o vice-campeonato e a oportunidade de pela primeira vez em seus 55 anos de existência representar o Acre em uma competição nacional.

Publicidade

A torcida do São Francisco compareceu em ótimo número para incentivar o time. Por toda a carga emocional da partida e o fato de poder fazer história, a equipe entrou em campo bastante nervosa, errando muitos passes. Foi em um desses erros, que o zagueiro Diego entregou a bola nos pés de Aldair que chutou forte para abrir o placar.


No final do primeiro tempo, os deuses do futebol resolveram compensar Diego e após falha da defesa do Humaitá o zagueiro deixou tudo igual. O São Chico só precisava de um empate para chegar ao vice-campeonato, mas mesmo assim partiu para o ataque. Após boa jogada pelo lado direito, Baby fez de cabeça o gol da vitória histórica que dá o direito ao time de representar o Acre, pela primeira vez nas competições nacionais como Copa do Brasil e Brasileirão da Série D em 2023.


Na outra partida que foi realizada de forma simultânea na Arena da Floresta, a Adesg que ainda tinha chances de brigar pelo vice-campeonato goleou o Náuas por 4 a 1, e ficou com o terceiro lugar na competição.


O último jogo do campeonato acontece às 17 horas desta quinta-feira, 21, no Florestão reúne Rio Branco e Galvez, dois favoritos ao título que ficaram no meio do caminho e fazem a partida apenas para cumprir tabela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido