Menu

Pesquisar
Close this search box.

F1 In Schools: alunos do SESI/AC disputarão competição nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos da Escola SESI/AC, de Rio Branco, disputarão no mês de maio, em São Paulo, a F1 In Schools, competição que integra o Torneio SESI de Robótica e tem o objetivo de desafiar os alunos a projetarem uma empresa e protótipo de carros de Fórmula 1, além de vivenciar, durante a prova, toda a experiência de uma corrida.


A equipe do SESI/AC, que tem o nome de Jungle Stars, foi recebida na tarde de terça-feira, 19 de abril, pelo presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) e do Conselho Regional do SESI, José Adriano. O empresário elogiou a determinação dos estudantes, garantiu apoio e incentivou os alunos para que consigam um bom resultado na competição nacional.

Anúncios


“Faz parte do propósito de educação do SESI/AC estimular que os alunos tenham um espírito empreendedor e participem de projetos desafiadores. Queremos ser referência e não somente uma ‘escola comum’. Há nisso tudo também uma construção de cidadania e de profissionalismo. Desejo muito sucesso e esperamos que retornem aqui premiados nacionalmente”, declarou José Adriano.


Para o superintendente do SESI, César Dotto, é motivo de orgulho para a instituição ter representantes da escola em uma competição tão importante. “Não é fácil, é uma equipe grande, que precisa fazer um deslocamento longo. Mas acreditamos no potencial dos nossos alunos e fazemos todo o esforço para ajudá-los. Há também uma parceria com o SENAI, que auxilia a equipe em diferentes atividades. Dessa forma, acreditamos que bons resultados virão”, frisou.



A equipe Jungle Stars é formada pelos alunos Débora Pascoal (líder, 17 anos); Vitória Eduarda (relações públicas, 14 anos); Mateus Melo (diretor de marketing, 15 anos); Ana Sara (diretora financeira, 15 anos); Cauã Forneck (engenheiro, 14 anos); Christopher Gabriel (engenheiro de produção, 16 anos); e Antônio Eduardo (engenheiro-chefe, 16 anos). O técnico da equipe é o professor Everton de Holanda e, a suplente, é a professora Patrícia Cavalcante.


“A competição será de 25 a 29 de maio, em São Paulo. Na última edição, em 2019, o SESI/AC ficou na 9ª colocação e agora esperamos conseguir alcançar o primeiro lugar. Estamos nos preparando para isso”, destacou, otimista, a líder da equipe, Débora Pascoal. O trabalho da equipe Jungle Stars pode ser acompanhado pelo Instagram @equipejunglestars.


Assessoria Sistema FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido