Menu

Pesquisar
Close this search box.

Usuário denuncia péssima situação de ônibus da Trans Acreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa de transportes Trans Acreana colocou em risco a vida de cerca de 20 passageiros que viajavam nesta terça-feira (19) entre Rio Branco e Brasiléia. Pessoas que passaram momentos após o ocorrido fotografaram o veículo sem o eixo traseiro, obstruindo as duas pistas da BR-317.


Um usuário frequente dos serviços prestados pela empresa, o representante comercial Ronildo Souza Almeida, de 39 anos, foi uma das testemunhas da situação em que o ônibus ficou. Segundo ele, a frota da viação está em péssimas condições de manutenção e os episódios desse tipo estão sendo comuns.

Anúncios


Ronildo disse ao ac24horas que cerca de 20 passageiros estavam no ônibus e passaram por momentos de muito medo porque o eixo traseiro do veículo simplesmente caiu. Ele também disse que já presenciou, como passageiro, outros episódios em que incidentes parecidos ocorreram por falha mecânica dos ônibus.


“Os ônibus estão em péssimas condições, é só maquiagem por fora, mas a mecânica está caindo aos pedaços. Por diversas vezes eu faço o itinerário Rio Branco-Brasiléia-Rio Branco e esses ônibus estão quebrando. É caixa de marcha, ar-condicionado, agora caiu o eixo, caem as rodas, é uma falta de consideração com os usuários”, disse.


O representante comercial pediu que os órgãos fiscalizadores verifiquem a situação de manutenção dos ônibus e disse que o motivo de sua denúncia é o desejo de evitar que acidentes mais graves aconteçam, vitimando pessoas. Para ele, está claro que a situação é alimentada pela falta de fiscalização.


O ac24horas entrou em contato com um funcionário da Trans Acreana que confirmou o incidente e disse que o gerente operacional da empresa, de nome Francisco, retornaria o contato para explicar o que ocorreu e informar das medidas tomadas – o que não ocorreu até o fechamento desta publicação.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido