Conecte-se agora

Jenilson denuncia demora de até 6 meses em biópsias na Fundhacre

Publicado

em

O deputado Jenilson Leite (PSB) disse nesta terça-feira (19) que o 19 de Abril é uma data que deve ser destacada, parabenizando todas as etnias, mas com a compreensão de que todos os dias são para destacar a luta dos indígenas.

O parlamentar observou que seu projeto de etnoturismo não prosperou na Aleac, o que é lamentável. Em outra questão, ele abordou sobre as biópsias realizadas na Fundação Hospitalar, um serviço que atualmente demora até seis meses para emitir o resultado. Ele está indicando médico na área de anatomia patológica para agilizar os exames.

O parlamentar do PSB lembrou o trabalho desenvolvido pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em Tarauacá.

Acre

MP Eleitoral quer impugnar candidatura de suplente de Ney

Publicado

em

O Procurador Regional Eleitoral do Ministério Público Eleitoral (MPE), Fernando José Piazensk, emitiu um documento solicitando a impugnação da candidatura do 1° suplente, Rui Oscar Abrantes Guedes, do candidato ao Senado da República, ex-deputado estadual Ney Amorim (Podemos). A decisão foi emitida nesta quinta-feira, 18.

De acordo com Piazensk, a impugnação de Abrantes é em decorrência do candidato não ter realizado a desincompatibilização do cargo, além de não está quite com a Justiça Eleitoral, em razão de ausência às urnas nas Eleições de 2016. “O impugnado pleiteou, perante esse Tribunal Regional Eleitoral, Registro de Candidatura ao cargo de 2° Suplente, após regular escolha em convenção partidária.
Todavia, o requerido omitiu deliberadamente informação necessária a análise de seu registro, porquanto, não informou que é servidor público estadual, ocupando o cargo em comissão de Assessor Técnico de Gabinete de Conselheiro, com remuneração no valor de R$ 16.261,66 (dezesseis mil duzentos e sessenta e um reais e sessenta e seis centavos), conforme consta na Portaria n° 012/2020, publicada no Diário Eletrônico de Contas em 15 de janeiro de 2020”, diz trecho do documento.

Rui Óscar de Souza Abrantes Guedes, foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Assessor Técnico de Gabinete de Conselheiro, no caso, lotado no Gabinete do Conselheiro Antônio Jorge Malheiro.

Para o procurador, o postulante a primeira suplência do senado da República está inelegível. “Nesse sentido, o requerido encontra-se inelegível, pois ocupa cargo público, conforme consta na Portaria n° 012/2020, publicada no Diário Eletrônico de Contas em 15 de janeiro de 2020”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Alan Rick faz passeata na Baixada e ato é considerado “provocação” por militância de Gladson e Ney Amorim

Publicado

em

O candidato ao senado Alan Rick (União Brasil) realizou um desfile na tarde desta quinta-feira, 18, antes do início da caminhada de lançamento da campanha de Gladson Cameli (Progressistas), candidato a governo, e Ney Amorim (Podemos). O ato foi considerado por militantes ligados a Gladson e a Ney como uma provocação, já que a região é conhecida por ser reduto eleitoral do candidato oficial do governo, que é Ney.

Com carros de som e uma militância com bandeiras, o desfile do grupo de Alan fez bastante barulho, mas não teve resposta das demais militâncias, que ficaram em silêncio.

Assessores palacianos que estão no evento classificaram o ato como uma afronta. “Tenho certeza que se a Igreja Batista do Bosque fizesse um evento para o Alan, o Ney não iria por respeito”, comentou.

Oficialmente, Alan é candidato ao senado na chapa encabeçada pelo senador licenciado Márcio Bittar, que se lançou candidato com o objetivo de tirá-lo da candidatura a vice de Gladson.

Continuar lendo

Acre

Em Tarauacá, Petecão se reúne com comerciantes e promete hospital

Publicado

em

O candidato ao governo pela “Coligação com a Força do Povo”, senador licenciado, Sérgio Petecão (PSD), esteve reunido com comerciantes no município de Tarauacá, na manhã desta quinta-feira, 18, para conhecer de perto a realidade dos trabalhadores do Mercado Municipal e da Rua do Comércio na região.

Petecão disse que durante a conversa tem ouvido muita reclamação dos moradores em relação ao governo. Segundo ele, são muitas promessas não cumpridas nos últimos anos.”Infelizmente o que nós temos ouvido muito é reclamação das pessoas sobre esse governo que está aí. As pessoas falam do abandono, das promessas não cumpridas, é muita gente que foi enganada”, declarou.

O candidato ao Palácio Rio Branco contou que seu objetivo será a reconstrução do Estado. “Nós temos uma responsabilidade grande, e com ajuda de Deus e do povo vamos reconstruir esse estado. Aqui é sem mentira, sem enganar ninguém, nós vamos fazer”, ressaltou.

O parlamentar licenciado prometeu a construção de um hospital na região de Tarauacá e recuperação de ramais para os produtores rurais. “O povo só quer o básico, é o ramal aberto, é o hospital com médico pra atender. É o jovem tendo uma oportunidade de trabalho para não ter que ir embora no Acre”, concluiu.

Continuar lendo

Acre

Zequinha nega apoio a candidatura de Ney Amorim ao Senado

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima (PP) disse ao ac24horas que não apoia a candidatura de Ney Amorim (Podemos) ao senado. Apesar de Ney ser o candidato oficial do governador Gladson Cameli (PP), Zequinha poderá apoiar Márcia Bittar (PL) ou outro candidato ao senado.

“Ainda não decidi nada. Só semana que vem terei uma definição de quem apoio para o senado”, destacou o prefeito da segunda maior cidade do Acre.

O descontentamento de Zequinha com Ney Amorim é pela não aceitação do nome da primeira dama de Cruzeiro do Sul, a pedagoga Lurdinha Lima, como suplente dele. Amorim registrou a candidatura na última sexta-feira, tendo como 1º suplente o candidato Rennan Biths, do PDT e como 2º suplente o candidato Rui Óscar, do Podemos.

Zequinha disse considerar justa a chapa “com um nome de Rio Branco e outro de Cruzeiro do Sul”.

Ele defendeu que lurdinha sempre foi uma pessoa ativa nos bastidores da política e que tem realizado um bom trabalho na liderança do Grupo Permanente de Trabalho e Apoio ao Serviço Humanitário do município. “Vejo que ela soma muito na política e na esperança de um Acre melhor pra todo mundo”, ressaltou Zequinha.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.