Menu

Após dois dias de manifesto, peruanos liberam estrada e turistas retornam ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois dias após os peruanos bloquearam a estrada que dá acesso à cidade de Cusco, os manifestantes liberaram a via na tarde desta terça-feira, 19, onde estavam parados dezenas de turistas acreanos desde o início dessa semana.


Entre os acreanos retidos na cidade peruana, estava a influenciadora digital Juh Vellegas, que contou toda a saga em seu perfil no Instagram. Há vários dias, diversas cidades peruanas realizam manifestos contra o aumento no preços de combustível e alimentação, principalmente.

Publicidade

LEIA MAIS: Acreanos ficam ‘presos’ em Cusco em meio à manifestação contra aumento de preços no Peru


Vários sindicatos têm promovido uma greve na região de Cusco depois de registrar um aumento surpreendente em vários preços que afeta seus bolsos. Conforme publicado por um portal peruano, não só os cidadãos dessa área do país foram afetados, mas também o turistas que chegaram lá para conhecer suas atrações.


“A atmosfera tornou-se complicada a tal ponto que houve um confronto verbal entre os protestantes e um turista latino-americano que encontrou uma estrada fechada”, informou o Infobae.


Ainda não se sabe se os moradores voltarão a bloquear a estrada no decorrer desta semana, impedido o tráfego fronteiriço com o Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido