Menu

Por meio de nota, PM alerta população para retomada do “golpe da extorsão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de todo o trabalho de prevenção e repressão das polícias da capital em impedir a ação de um grupo de faccionados que estão agindo em vários municípios, o chamado “Golpe da Extorsão” continua sendo aplicado, agora com maior intensidade.


Com o objetivo de alertar a população, especialmente comerciantes, a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar expediu uma nota informativa orientando como se prevenir e explicando como funciona o golpe.

Publicidade

Os criminosos telefonam para a pessoa afirmando que são integrantes de uma facção criminosa e por meio de ameaças e coação, começam a extorquir dinheiro. Segundo a PM, esse fato configura uma velha modalidade de golpe, porém com nova roupagem e características peculiares.


Como orientação, a Polícia Militar recomenda que as vítimas não depositem, em hipótese alguma, quantias em dinheiro na conta de pessoas desconhecidas e nem repassem qualquer informação via ligação, além de procurar imediatamente uma delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência.


Por fim, a Polícia Militar reforça que está firme nas ruas e atenta às variadas práticas delituosas, se colocando à inteira disposição da comunidade acreana para informações e atendimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido