O encerramento da IV Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Mâncio Lima reuniu centenas de pessoas na praça São Sebastião, na noite desta quinta-feira, 14, com a escolha do primeiro lugar do Festival da Canção Manciolimense.
A feira movimentou mais de R$ 65 mil com a venda do pescado e de produtos da agricultura familiar como hortaliças, goma de mandioca, farinha, biscoitos e outros. Segundo a organização do evento, as vendas ficaram abaixo da última edição ocorrida em 2019. “Isso explica pelo fato de o evento ter ficado dois anos parado por causa da pandemia de Covid-19 e teve o aumento da ração”, comentou a organização.
O piscicultor Luciano Rocha comemorou as vendas. Nos três dias do evento conseguiu vender 300 quilos de piau e lucrou mais de R$ 3 mil.
“Esse é meu primeiro ano como piscicultor e, embora tendo pouca movimentação de dinheiro na cidade, consegui vender todo o meu pescado. Muitas pessoas vieram, prestigiaram, compraram e este evento voltou em um momento muito oportuno”, ressaltou.
Cleidiane Vieira de Moura é agricultora e moradora da Comunidade do Polo que mesmo estando no território de Rodrigues Alves tem sua família e negócios em Mâncio Lima. A feirante, mãe de três filhos, comemorou os bons resultados com a venda de verduras.
“Deu para vender bastante e tirar uma renda extra para a casa. Geralmente, a gente só vem para a feira de sexta-feira no Mercado Municipal, e a Feira do Peixe abriu um espaço maior para nós, que vivemos da agricultura. O que a gente espera é que a prefeitura continue com eventos como este para dar mais oportunidade ao produtor rural”, disse ela.
O Festival de Música, inserido pela primeira vez na programação da Feira do Peixe, reuniu centenas de pessoas e 20 calouros. Em função da Semana Santa, as músicas expressavam fé, devoção e louvor.
A vencedora foi a jovem Joicy Xavier, que emocionou a todos com a música “Não Pare”, de Midian Lima. O segundo lugar ficou com Evelin Silva; o terceiro com Camila Moura; o quarto com Uikalu Miranda; e o quinto lugar, foi de Paulo Gomes.
O prefeito Isaac Lima considerou o evento um sucesso. “Confesso que quando a organização sugeriu acrescentar o Fecam (Festival da Canção) na Feira do Peixe fiquei um pouco receoso se teríamos público e fiquei muito feliz e satisfeito com o resultado. Agradeço aos nossos piscicultores e agricultores pela confiança, por terem acreditado e participado deste evento tão importante para a economia do nosso município. Quanto ao festival, nossa cidade tem talentos muito grandes, pessoas que surpreenderam a todos nós. E ano que vem vamos fazer a feira do peixe ainda melhor”, concluiu.
Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…
O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…
A chuva não foi obstáculo para o entusiasmo e a animação do público no Réveillon…
Na noite de Réveillon, enquanto a Arena da Floresta se preparava para receber mais de…
Durante o Réveillon da Família, no Arena da Floresta, em Rio Branco, o secretário estadual…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) participou na noite desta terça-feira, 31, último dia do ano,…