Menu

Botafogo bate Ceará por 3 a 1 e vence a primeira no Brasileirão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luís Castro estreou com o pé direito no Botafogo! Pela primeira vez comandando o time à beira do campo, o técnico viu um time intenso no início do jogo e equilibrado durante todo o segundo tempo. O português surpreendeu ao escalar Daniel Borges na lateral esquerda. A escolha aconteceu depois de Jonathan Silva e Hugo não irem bem na estreia, contra o Corinthians, no Nilton Santos. Victor Sá abriu o placar aos 16 do primeiro tempo, e o Ceará empatou aos 41, com Lima. No segundo tempo, o artilheiro do Bota na temporada desequilibrou. Além de colaborar com passes para finalizações, Erison sacramentou a vitória do Botafogo com dois gols.


COMO FICA

Publicidade

O Botafogo entra no bloco de oito times que alcançaram três pontos em duas rodadas de Brasileirão, ficando na 10ª colocação. O Ceará vem logo atrás: é o 12ª, com a mesma pontuação.


AGENDA


Os dois times voltam a campo na quarta-feira, às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Botafogo joga contra o Ceilândia no Mané Garrincha, e o Ceará pega o Tombense em Minas Gerais.


Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Botafogo é no domingo (24), contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h.


Já o Ceará não terá jogo no próximo fim de semana, pois tem viagem para o Paraguai, onde enfrenta, na terça (26), o General Caballero, pela Sul-Americana.


PRIMEIRA DERROTA


Contra o Botafogo, o Ceará perdeu a primeira sob o comando de Dorival Júnior. Até então, o técnico tinha conduzido o time a três vitórias em três jogos: bateu Independiente e La Guaira, pela Sul-Americana, e estreou no Brasileirão com vitória por 3 a 2 em cima do Palmeiras.


Neste domingo, Dorival não contou com Vina, que cumpriu suspensão por expulsão na primeira rodada.


ERISHOW


Erison é o destaque do Botafogo no ano: é o artilheiro do time, com 10 gols em 14 jogos. Oito foram pelo Carioca e dois neste domingo (17), diante do Ceará fora de casa.

Publicidade

El Toro, como é chamado pela torcida, começou recolocando o time de Luís Castro à frente do placar da partida, de cabeça. Depois, fechou o placar, de pênalti.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido