Menu

Após 2 anos, Sexta-Feira Santa volta a ter procissão e encenação da Via Sacra em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de dois anos sem realizar a Procissão do Cristo Morto, por causa da pandemia de Covid-19, a igreja católica de Cruzeiro do Sul voltou a fazer o cortejo nesta Sexta-Feira Santa.


O cortejo saiu da Catedral Nossa Senhora da Glória às 6h30 da manhã e seguiu um percurso de 5 quilômetros até a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na avenida 25 de Agosto.

Publicidade

A cidade foi o cenário da Via Sacra pelas ruas, com atores fazendo a encenação do sofrimento de Jesus Cristo carregando a cruz por vários pontos até a crucificação e a ressurreição.


No trajeto, as paróquias locais fizeram altares e participaram da encenação. Na subida da avenida 25 de Agosto, por exemplo, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, participou por meio de jovens que encenaram o momento em que Verônica enxuga o rosto de Jesus.


O bispo Dom Flávio Giovanele diz que a procissão demonstra todo o percurso feito por Jesus depois da prisão, quando esteve com Pilatos e Herodes, carregando a cruz, passando pela crucificação, se dando em sacrifício pela salvação da humanidade, até a ressurreição.


“Caminhando com Cristo estamos dizendo a ele obrigado pela salvação e ao mesmo tempo que queremos aproveitar essa salvação nos tornando pessoas melhores”, pontuou o líder religioso.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido