Nesta quinta-feira, 14, o WhatsApp anunciou o lançamento de novos recursos na plataforma. O aplicativo vai permitir aos seus usuários reagir a mensagens com emojis, compartilhar arquivos com mais de 2 GB, realizar chamadas de voz com até 32 pessoas, entre outras novidades.
As funções serão liberadas gradualmente nas próximas semanas em todo o mundo. No Brasil, apenas uma das utilidades é prevista chegar meses após o lançamento.
Chamada de “Comunidades”, a ferramenta vai unir vários grupos de uma só vez em um espaço compartilhado, seus alvos principais são escolas, empresas e moradores de prédio.
“Acreditamos que as comunidades tornarão mais fácil para um diretor de escola reunir todos os pais e responsáveis para compartilhar avisos importantes e criar grupos para turmas específicas e atividades extracurriculares ou voluntários”, disse em nota o WhatsApp.
O aplicativo se comprometeu com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que não faria mudanças significativas na plataforma durante o período eleitoral no Brasil, assim, a estreia das “Comunidades” será adiada para depois do segundo turno das eleições presidencial.