O deputado Jenilson Leite (PSB) disse nesta terça-feira (12), durante sessão da Assembleia Legislativa, que há problemas nos municípios devido às dificuldades operacionais que o governo tem para resolver questões fundamentais da população.
“Falta água potável em Jordão e outras comunidades isoladas por falta de produtos de purificação. Já há algum tempo a população bebe água direto do igarapé”, disse o parlamentar, alertando para os problemas de saúde decorrentes dessa prática.
Além disso, Jenilson propôs indicações acerca da implantação do Instituto Médico Legal no Alto Acre, uma vez que a violência cresce naquela região e o serviço de legista precisa ser ampliado.
Ele também pede que o governo e a Secretaria de Segurança façam mutirão de documentação nos municípios que foram alagados este ano no Acre. “Várias pessoas perderam documentos. Como exemplo, em Tarauacá leva-se 30 dias e custa R$96 para retirar o documento de identidade e muita gente não consegue sacar benefício no banco sem carteira”, disse.