Menu

Dona do Seringal Bier diz que bebe de 2 a 3 chopes todo dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na edição desta segunda-feira, 11, o programa da Jô Edição Podcast entrevistou a mestre cervejeira e proprietária do Seringal Beer, Elisane Grecchi.

Com o tema “Cerveja também é coisa de mulher”, a paranaense de 39 anos, contou um pouco sobre sua vida antes de vir a ser a representante da primeira microcervejaria artesanal do Acre.

Anúncio

Casada com um paraense e mãe de dois acreanos, a empresária chegou em Rio Branco em 2006, quando se profissionalizou na área e criou a conhecida “cerveja que não existe”.

Por gostar de cozinhar e gastar muito com cerveja artesanal, decidiu em casa sem pretensões, fazer a sua primeira receita, mas antes estudou bastante, quando fez um curso no instituto ICB que forma peritos na área.

“Desde o início eu me encantei pelos estudos, fiz os primeiros testes e as pessoas começaram a querer comprar, mas eu não tinha um lote para vender. Foi muito tempo de estudo até o meu marido me convencer que isso deveria virar um negócio”, disse.

Sua empresa hoje possui 8 estilos de receitas, entre a mais famosa e mais vendida está a Pilsen, mas existem outros exemplares, como uma de coloração rosa criada em homenagem ao dia das mulheres.

Em tom descontraído, a apresentadora Jocely Abreu perguntou com qual frequência Elisane degustava os seus produtos, declarando ser apaixonada por cerveja, a profissional afirmou que era todos os dias.

“Temos um produto bom e saudável, então eu tomo pelo menos 2 ou 3 chopes a noite para relaxar, uma degustação por prazer”, explicou.

O Programa da Jô Edição Podcast é exibido todas as segundas no Facebook do ac24horas e no YouTube. Assista a edição de hoje.

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.