Menu

Metade da bancada do Acre votou favorável à urgência da PL das Fake News

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última quarta-feira, 6, a Câmara dos Deputados rejeitou um requerimento de urgência para votar o projeto de Lei número 2.630/2020, mais conhecido com “PL das Fake news”. Durante a sessão, 249 parlamentares votaram a favor, enquanto 207 foram contrários. Para a aprovação eram necessários 257 votos favoráveis. Entre os maiores apoiadores estavam os partidos PSB, PT, PDT, Rede, Psol e PCdoB.

O resultado é considerado uma vitória para o presidente Jair Bolsonaro, que além de orientar sua bancada a votar contra, disse durante sua live semanal que este era um “projeto sem pé e sem cabeça” e “o início da censura” no Brasil.

Anúncio

Do Estado do Acre, os parlamentares Flaviano Melo, Jesus Sérgio, Leo de Brito e Perpétua Almeida foram favoráveis. Já os deputados Alan Rick, Vanda Milani e Mara Rocha votaram contra. A deputada Jéssica Sales não compareceu à sessão.

A “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet” propõe medidas que visam diminuir a disseminação de notícias falsas, aumentando as chances de punições aos seus responsáveis, além de impor novas normas nos serviços de buscas, funcionamento das redes sociais e aplicativos de troca de mensagem.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.