Conecte-se agora

Gladson confirma que já escolheu vice, mas não revela nome

Publicado

em

Cumprindo agenda em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 8, o governador Gladson Cameli disse que o (a) vice dele já está definido (a). “Dessa vez o vice será de minha escolha. Será alguém que sabe que é o 02 e não o titular. Porque o 01 sou eu, o governador”, afirmou Cameli.

Sem citar nome, sexo ou região do Acre a que o seu escolhido pertence, ele disse que poderá ser uma mulher e deu uma pista. “É alguém que representa os povos, representa o Acre e, principalmente, que saberá ser vice”, pontuou.

Cameli, que segue à frente das intenções de votos, segundo as pesquisas para a reeleição, disse que não sabe se o resultado das investigações da Operação Ptolomeu sairá antes das eleições de outubro. Ele afirmou que confia na justiça, mas que houve excesso nas ações.

“Você acusa, e quem é acusado precisa ser investigado, mas há excessos por causa de meia dúzia. As pessoas têm família, CPF e às vezes são expostas de forma indevida. E aí, como é que fica?”, indagou.

A bordo do Navio Hospital Dr. Montenegro, o governador Gladson Cameli foi homenageado com a Medalha do Mérito Naval, que foi entregue pelo vice-almirante Ralph Dias da Silveira Costa.

“É um grande orgulho ser homenageado aqui neste navio construído pelo meu tio, o ex-governador Orleir Cameli, que salva tantas vidas. Estou mais do que feliz e agradecido”, comemorou o governador.

Acre

Família de secretário realiza campanha de doação de sangue

Publicado

em

A família do jornalista Ailton Oliveira, secretário de comunicação de Rio Branco, começou na tarde desta segunda-feira a realizar uma campanha de doação de sangue.

Ailton que está internado no hospital Santa Juliana sofreu um infarto na última quinta-feira e nos próximos dias passa por uma cirurgia para implantação de três pontes de safena.

Para fazer a doação de qualquer tipo de sangue basta se dirigir ao Hemoacre e fazer a doação em nome de Ailton Antônio Oliveira de Freitas.

Continuar lendo

Acre

Acre confirma 9 casos de Covid e nenhuma morte pela doença

Publicado

em

O estado do Acre teve 9 casos de coronavírus registrados nesta segunda-feira, 27 de junho. O número de infectados é de 125.592 em todo o estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 331.217 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.592 casos foram descartados e 33 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 123.115 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Fórum Empresarial do Acre participa de missão na Alemanha

Evento é idealizado e financiado pela organização BBW Internacional e pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera

Publicado

em

O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre participa, de 25 de junho a 1º de julho, de uma missão técnica do programa Del Turismo no estado da Baviera, na Alemanha. Idealizada e financiada pela organização BBW Internacional e pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera, a agenda tem como foco principal acrescer os conhecimentos e conceitos sobre o turismo sustentável e munir os participantes de exemplos de boas práticas e ferramentas de gestão sustentável.

Tíssia Veloso, coordenadora do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento, é a representante do Acre na missão técnica, que conta também com participantes do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Eles viajarão por seis municípios do principal destino de viagens de turismo para os alemães, a Baviera.

A programação inclui visitação em locais de referências no turismo da região, palestras sobre sustentabilidade, cooperativismo, regionalidade e o futuro do turismo. De acordo com Anne Oertel, coordenadora da BBW Internacional e realizadora da viagem, a missão é extremamente importante.

“É uma oportunidade de ver novas e outras experiências num país distante, mas também com semelhanças na forma de viajar. Na maioria das vezes, as soluções para problemas podem ser encontradas ao decorrer da história do lugar e como aquela comunidade ou localidade encontrou novas formas de enxergar determinados problemas e resolvê-los. Por exemplo, analisar o que alguns municípios têm passado com o turismo de massa aqui na Alemanha pode ser interessante para destinos do Brasil que ainda não sofrem com isso, mas que, eventualmente, podem aprender com os erros e trabalhar para prevenir tais desafios”, destaca Oertel.

Além disso, a coordenadora da BBW Internacional argumenta que esse tipo de intercambio é favorável especialmente para criar uma rede de contato entre o Brasil e a Alemanha e até entre os próprios participantes, que acabam não só tendo novas experiências em um país estrangeiro, mas também irão dividir entre si suas próprias experiências e desafios. “Tudo isso junto tem o poder de criar novas ideias e gerar frutos muito positivos para o turismo no Brasil”, acrescenta.

DEL TURISMO – O programa Del Turismo visa à implementação de uma política de turismo no estado, por meio de um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentável local e garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida nos municípios. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Fórum, Câmara Técnica do Turismo e entidades empresariais alemãs, com participação da comunidade, poder público e iniciativa privada.

Assessoria FIEAC

Continuar lendo

Acre

Vanda Milani defende ampliação de escolas militares para municípios

Publicado

em

A deputada federal Vanda Milani (PROS-AC) defendeu pelas redes sociais a ampliação do modelo de escola cívico-militar nas cidades do interior. Ela afirmou que essa é uma das maiores reivindicações dos pais dos alunos.

“Por onde tenho andado e ouvido a nossa população uma das principais reivindicações é de ampliação desse modelo que une disciplina e estrutura física, qualidade no quadro de professores e profissionais de apoio, além de um programa pedagógico muito bem elaborado”, acrescentou a deputada.

Em visita à escola Dom Pedro II, localizada entre os bairros Rosa Linda e Santo Afonso, em Rio Branco, a parlamentar ouviu depoimentos emocionantes de coordenadores, professores e alunos sobre a pacificação na região após a implantação da escola.

“A participação do corpo docente da escola e o apoio dos militares é uma plataforma de integração com a comunidade, isso vem dando certo tanto nos avanços do ensino, como na rotina de paz criada a partir da escola”, disse Vanda Milani.

Um projeto será apresentado para a líder do PROS no Acre para que ela apoie através de uma emenda. Ela lembrou que o governo federal quer implantar até 2023, um total de 216 escolas cívico-militar em todo o Brasil.

“Estudos mostram que um ano a mais de estudo tende a reduzir a taxa de aprisionamento da população em 11% a 16%. Investir em educação é buscar o futuro certo desse país”, concluiu.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!