Menu

Pesquisar
Close this search box.

Como saber se você está conseguindo seguidores reais no TikTok?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conseguir seguidores reais no TikTok é o que todos os produtores de conteúdo e marcas buscam ao trabalharem online. 


A verdade é que, na rede social, contar com seguidores reais faz toda a diferença, pois o engajamento é um dos pontos mais importantes nas métricas de análises das contas existentes. 

Anúncios


Então, ao avaliar o maior engajamento em uma conta, o TikTok tende a dar mais visibilidade ao conteúdo. Assim, sendo mais vista, a conta tem maior alcance e pode chegar a mais pessoas.


Dessa forma fica mais fácil conseguir promover uma marca ou a si mesmo. Esse é um fator muito importante tanto para marcas famosas quanto para aqueles que atuam com marketing de conteúdo. 


Como aumentar o número de seguidores

Existem diversas formas de aumentar o número de seguidores no TikTok de maneira rápida. Todas elas, no entanto, exigem algum esforço por parte do proprietário da conta.


São possibilidades:

Trabalhar a bio do TikTok;


Comprar seguidores no TikTok;


Investir em conteúdo original no TikTok;


Conhecer o público-alvo do perfil.


Todas essas opções permitem que o usuário tenha uma resposta melhor quando buscar mais seguidores. Cada uma delas tem suas peculiaridades, mas saber se os seguidores são reais é importante.


Crescimento orgânico

Ao trabalhar a bio, investir em conteúdo original e conhecer o público-alvo, investe-se em crescimento orgânico. Ou seja, assim os novos seguidores chegam ao perfil de modo espontâneo e prático.


Essa é a maneira mais comum de conseguir crescimento no número de seguidores. Como ele ocorre de forma espontânea, na maioria dos casos os seguidores são reais e ativos. 


Compra de seguidores

Na internet é possível encontrar diversos painéis SMM que atuam na venda de seguidores. Essas empresas de Social Media Marketing oferecem também curtidas, comentários e compartilhamentos.


Assim é possível conseguir um número grande de seguidores de uma forma rápida e fácil. Além disso, os painéis oferecem facilidade tanto para o cadastro quanto para a aquisição dos primeiros pacotes.


No entanto, muita gente tem dúvidas sobre o realismo dos seguidores adquiridos. Ou seja, há sempre uma preocupação de que os seguidores possam, na verdade, ser bots de computador pré-programados.

Anúncios


Como identificar seguidores reais

Seja pelo crescimento orgânico, seja por meio da aquisição, a presença dos perfis falsos é comum na internet. Então avaliar se os seguidores do TikTok são reais ou não é algo bastante importante. 


O crescimento pode acabar enganando o detentor da conta. Assim o usuário acredita estar falando com um grande público, quando, na verdade, esse público é bem menor do que o esperado. 


Interação

Um dos principais pontos a serem observados em um perfil é a sua capacidade de interação. Quando o seguidor não é real, ele interage pouco ou quase nada, sem curtir ou comentar os conteúdos postados.


Não se pode utilizar essa medida como única, pois há também os chamados seguidores fantasmas. Esses, apesar de serem reais, não costumam reagir ou mesmo visualizar o conteúdo por várias razões. 


Perfil

Outro ponto interessante a ser avaliado é se o perfil do seguidor tem características de realidade. Perfis falsos tendem a contar com imagens retiradas da internet com pouca espontaneidade. 


Da mesma forma, a descrição da bio tende a ser muito genérica. Ou seja, os perfis falsos têm em comum o fato de serem muito parecidos uns com os outros, o que ajuda na identificação. 


Estrangeiros

Se a conta não faz publicações em inglês e se o conteúdo não é direcionado para estrangeiros, é preciso ficar atento. É necessária mais atenção ainda com os perfis do Oriente Médio e região, pois essa área tem uma boa capacidade de comunicação pela internet e tem sido utilizada para sediar perfis falsos. Então, deve-se ficar alerta quanto aos perfis que não são nacionais. 


Conclusão

A presença de perfis falsos na internet é algo comum e cada vez mais presente. Isso ocorre por diversos motivos, então o detentor de uma conta precisa estar sempre atento para identificar os falsos.


A falta de interação, os perfis genéricos e aqueles que não são nacionais são pontos que exigem cautela. O ideal, então, é avaliar todos esses detalhes juntos, para não confundir um perfil fantasma com um falso. 


Para continuar bem informado sobre tudo o que há de mais interessante no momento, continue navegando pelo portal.


Fonte: https://unsplash.com/photos/lUE6vAPx9tI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido