Ex-comissionado que se passava por policial é preso no Acre

O delegado Yvens Dickson, da Polícia Civil, confirmou durante coletiva realizada nesta quarta-feira, 6 de abril, a prisão de Clécio de Moraes Oliveira, de 35 anos, que durante briga, estaria se passando por policial e efetivou disparos com arma de fogo em frente à boate Vintage PUB, na região do bairro Aviário, na capital.
O caso, que aconteceu na última noite de carnaval deste ano, passou por investigação da Delegacia da 1° Regional de Rio Branco e culminou com a identificação e prisão preventiva do suspeito que confessou os crimes e poderá pegar pena de reclusão de até 9 anos.
Filho de um ex-policial civil já falecido, o acusado se apropriou de símbolos para se identificar perante a sociedade como membro da corporação civil, conseguiu assim comprar uma arma de fogo e utilizava publicamente pela cidade.
“O réu já foi funcionário comissionado do governo, mas é exonerado. Não resistiu, se entregou voluntariamente e irá responder pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma e usurpação da função pública”, disse o delegado.

A história da semana do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, é de superação. O vídeo mostra a luta do garoto Vinícius, de 11 anos, para ter uma vida relativamente saudável, mesmo tendo que conviver com uma Hidrocefalia severa.
A mãe do garoto, Edvania Fontenele, que para manter o tratamento do filho em dia, já vendeu parte dos bens, faz um apelo dramático por ajuda, tendo em vista que uma parte do tratamento do filho é feito no Paraná, e o deslocamento só pode ser feito via terrestre, por recomendação médica.
ASSISTA O VÍDEO:


Aldemir Lopes da Silva, de 34 anos, foi vítima de um acidente de trânsito e ficou gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na BR-364, nas proximidades da Vila Liberdade, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia, Aldemir trafegava em sua motocicleta na BR-364, quando colidiu contra um veículo não identificado. Com o impacto, Aldemir foi arremessado, bateu a cabeça e desmaiou.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio a ambulância 01 de suporte avançado. Aldemir foi estabilizado pelos socorrista e em seguida encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Segundo o Médico do SAMU, o paciente sofreu um traumatismo crânio encefálico gravíssimo, um corte na cabeça e ficou politraumatizado.
A área foi isolada pelos ePoliciais do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho e encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Uma colisão entre uma caminhonete Hilux, de cor branca, e uma motocicleta modelo Honda Titan 150, de cor vermelha, placa NXS-7J48 deixou o Motoboy Érick Wendel Freitas da Silva, 30 anos, gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na Estrada Dias Martins, nas proximidades do residencial Chácara Ipê, em Rio Branco.
De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o Motoboy Érick trafegava na sua motocicleta modelo Honda Titan no sentido bairro-centro quando inesperamente colidiu na lateral da caminhonete Hilux que trafegava no sentido centro-bairro. Com o impacto, a perna esquerda de Érick foi esmagada e ficou dilacerada.
Segundo uma testemunha que não quis se identificar e presenciou o acidente, o motorista da caminhonete Hilux estava embriagado, não prestou socorro e fugiu entrando dentro do residencial Chácara Ipê.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio da ambulância de suporte avançado 01. O motoboy foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a perícia a moto de Érick foi removida por amigos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

O Flanelinha Maicon Pereira dos Santos, de 33 anos, foi ferido com um golpe de faca em via pública na noite deste sábado, 13, na Travessa da Catedral, no Centro de Rio Branco.
De acordo com informações de populares, Maicon estava vigiando carros em um território de um outro flanelinha, quando iniciaram uma discussão, o agressor em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o pescoço de Maicon e em seguida fugiu do local.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Maicon ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais Militares estiveram no local, colheram as características do autor do crime e seguida fizeram patrulhamento na região para prendê-lo, mas não obtiveram êxito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
-
VEJA O EDITAL
Detran anuncia leilão virtual com 119 veículos para o dia 23 de agosto, em Rio Branco
-
Destaque 6
Aprovada idade mínima de 21 anos para laqueadura
-
VEJA O EDITAL
Funai divulga processo para estagiários de nível médio e superior com vagas para o Acre
-
Acre 01
Vídeo mostra casa em construção desabando em Rio Branco; cachorro morre soterrado
-
Na rede
Maior empresário do Juruá acusa filhos de tentarem tomar controle dos negócios: “me entristece”
-
VAI SER FESTÃO
Show de Zezo será no Parque de Exposições após grande procura de público no Acre
-
FOI GRAVE
Motociclista sofre traumatismo craniano ao colidir contra concreto
-
morte na cadeia
Presidiário é encontrado morto dentro de cela na FOC