Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 começa nesta segunda-feira

Minas Gerais / Brazil - May 19, 2020: computer screen and cell phone with INEP ENEM page of the Government of Brazil.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para os alunos que vão participar do Exame Nacional de Ensino Médio, um dos primeiros passos poderá ser dado nesta segunda-feira (4), que é a solicitação da isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022, que acontece entre 13 e 20 de setembro.


Além disso, os alunos que faltaram em pelo menos um dos dias de provas do Enem 2021 e desejam obter a gratuidade da inscrição neste exame terão o mesmo prazo para realizar a justificativa da ausência.

Anúncios


Pelas regras do Enem, têm direito de fazer o exame gratuitamente todos os participantes que estão cursando a última série do ensino médio este ano em escolas públicas. São isentos também os participantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares. Esses candidatos precisam ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.818 por pessoa.


Têm direito ainda à isenção os participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Nesse caso, os interessados deverão informar o Número de Identificação Social (NIS) único e válido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido