Uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar que estava sendo comandada pelo tenente Furtado, estourou na noite desse domingo, 3, um ponto de venda de drogas no Conjunto Esperança, em Rio Branco, onde apreenderam considerável quantidade de cocaína e da maconha geneticamente modificada, o skunk, além de prender dois traficantes.
Os acusados foram apresentados na DEFLA e autuados. Durante a operação, os policiais descobriram que as embalagens de skunk tinham uma figurinha estampada com a frase: “Promoção do tráfico. Compre 10 e ganhe uma de brinde”. Também foi apreendido um rádio comunicador sofisticado e de grande poder de alcance.
Os suspeitos foram presos na região do bairro Floresta, em um conhecido ponto de venda de drogas, o “Beco do Cid”. Com a chegada da polícia, todos saíram correndo, iniciando-se uma breve perseguição que culminou com a prisão de dois deles e a apreensão de 18 tabletes de skunk e 31 papelotes de cocaína, além de um rádio comunicador e R$172,00 em dinheiro.
De acordo com os policiais, a promoção 10 por 1 valia apenas para Skunk. Na manhã desta segunda-feira, 4, os traficantes passaram por audiência de custódia no Fórum Criminal da Cidade da Justiça e foram encaminhados ao presídio.