Menu

Em tratamento contra câncer, deputada Jéssica Sales passa força à família: “vem de Deus”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal, Jéssica Sales (MDB), foi a convidada do Podcast da Jô na noite desta segunda-feira, 4, onde revelou detalhes do tratamento contra o câncer de mama que vem enfrentando, vida pessoal e seu trabalho na política. Recentemente, a parlamentar concluiu a primeira fase do tratamento, após 12 sessões de quimioterapia.


A partir do dia 14 de abril, Jéssica retomará o tratamento em São Paulo, onde deverá passar por mais quatro sessões de quimioterapia. Em seguida, deverá passar por um procedimento cirúrgico para retirada do nódulo na mama esquerda e, por último, passar pela radioterapia.

Publicidade

Segundo Jéssica, todo esse processo de tratamento não deverá interferir em seu trabalho político, onde já almeja a pré-candidatura ao Senado. “Tudo isso tem o planejamento médico para que eu possa disputar as eleições bem”, declarou.


Para a parlamentar, ver os cabelos caindo foi um choque, mas raspar a cabeça foi um momento de libertação. “A parte de cortar o cabelo foi o dia D. Você vê sua vida se transformar de uma hora para outra. Tive um alívio, foi um sentimento de libertação”.


Jéssica conta que mudou bastante após o diagnóstico. “Hoje amo mais ainda os pássaros cantando, já acordo agradecendo a Deus pelo azul do céu”. A deputada vem tentando usar o que observa durante seu tratamento para tentar melhorar a vida de outras mulheres por meio da política.


“A família é fundamental nesse apoio. Não tenho palavras para agradecer esse apoio. Um dos projetos que quero inserir no sistema público é a mulher ter a opção de congelar os óvulos após o diagnóstico de câncer de mama, pois ela não é nem perguntada se quer ser mãe ainda antes do tratamento”, comenta.


A força emanada por Jéssica contagiou a família, que hoje vê na deputada uma fonte de coragem e esperança. “Essa força só posso explicar que é Deus. É um negócio que vem de dentro. Ainda não estou curada pelos médicos, mas sei que por Deus, já estou”.


Ela segue trabalhando em formato remoto junto à Câmara dos Deputados, o que a permite participar, debater e acompanhar as sessões, reuniões e votações importantes.


Jéssica diz que ainda pretende um dia atuar na medicina, sua formação, e ser reconhecida pelos serviços como médica no estado. “Vou dar o meu melhor todo dia, sempre respeitando minha missão, seja como política ou como médica, meu compromisso é de amor”, concluiu.


Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido