Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apostou no que não existe: lealdade na política

A SENADORA Mailza Gomes (PP), na sua presidência, tirou o PP da lona; fez do partido o grande vencedor da última eleição municipal – elegendo os prefeitos de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, os dois maiores colégios eleitorais do estado – sem falar na vitória em outros redutos e encorpou o número de vereadores. 


Por tudo isso, pela lógica da lealdade, o mínimo que os dirigentes do PP poderiam ter feito era fechar apoio em torno da sua meta de buscar um novo mandato. E, ela, na sua boa-fé, acreditou nisso e jogou todas as fichas para que a situação pudesse acontecer. Errou feio. Na política, não existe lealdade, existem interesses, conveniências, conchavos, etc e etc. Nesse contexto, ela foi imprensada contra a parede até não ter mais forças e desistir da candidatura ao Senado. Houve até uma tentativa abortada de lhe tomar a presidência. 


Os que a incentivaram a sair para deputada federal, estão todos com outros candidatos. No tempo que perdeu lutando para manter a sua candidatura ao Senado da República, os espaços para a Câmara Federal foram sendo ocupados, até no seu nicho evangélico. Não conheço uma liderança expressiva do PP que lhe apoia para conseguir um mandato federal.


 Os que bateram panelas elogiando a sua desistência, guardaram as panelas e lhe viraram as costas. Estão todos com outros candidatos e, ela ficou só contra tudo e contra todos, depois que conseguiram o intento de lhe tirar do páreo. 


A dedução que se pode tirar deste episódio, é o de que a senadora Mailza Gomes (PP), não estava preparada para enfrentar o mundo das maldades políticas. Já dizia o saudoso ex-governador Geraldo Mesquita: – Na política, você não vale pelo bem que pode fazer, mas pelo mal que pode praticar. E, ela não entendeu essa máxima, que engole os que a ignoram.


NÃO CONVIDEM


É bom não convidar a ex-deputada Leila Galvão e o marido Nelson Moreira para o mesmo tacacá, com o senador Márcio Bittar (União Brasil). O casal se sente traído pelo acordo com o grupo da prefeita Fernanda Hassem (PT), que ocupou seu espaço no REPUBLICANOS.


DANÇOU O JORGE VIANA


QUEM por tabela dançou de tamanco nessa história foi o ex-senador Jorge Viana (PT). O grupo da prefeita Fernanda Hassem (PT) lançará o irmão Tadeu Hassem a deputado e o namorado Israel Milani a deputado federal pelo União Brasil; e no pacote, dentro de um acordo com o senador Márcio Bittar, o grupo apoiará a candidatura da senadora da Márcia Bittar (PL). A ideologia que se dane.


 ÁGUA PELA BOCA


“O Jorge Viana tem de começar a se mexer, fixar numa candidatura e sair em campanha, com a sua indefinição o nível da água está quase chegando na sua boca”. Observação ao BLOG por um dos seus mais importantes aliados, preocupado com demora do petista de se definir.


SEM MANIPULAÇÃO


O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) vai tocar a sua candidatura ao governo, não aceitando a interferência do PT. Tem direito de ser candidato. É uma liderança jovem, um deputado atuante, e na política tem de ter renovação.


NINGUÉM ENTENDEU


DAR auxílio alimentação aos ocupantes de cargos de confiança, não foi uma medida inteligente do governo. Se há recursos para esse fim, deveriam ser rateados para quem ganha menos, e não privilegiar quem já ganha bem.


QUESTÃO RESOLVIDA


A vereadora Michelle Melo (PDT) pagou a diária correspondente ao uso de um carro da Câmara Municipal de Rio Branco, indevidamente. Agiu certo, e pôs fim á celeuma. Continua com um mandato brilhante.


PULOU DO PTB


A candidata do Pastor Luiz Gonzaga, Jesuíta Arruda, não ficará no PT, e vai disputar um mandato de deputada federal pelo PSD. A informação é do senador Petecão (PSD).


VAI PARA O ESPAÇO


CASO a vereadora Michelle Melo não dispute um mandato pelo PDT, será muito difícil o partido eleger um deputado federal. O deputado Jesus Sérgio teria de pular do barco. Mas, tudo tem de ser decidido até este sábado.


UMA LOUCURA


UM AMIGO dirigente partidário me disse ontem que está uma loucura a correria para filiações. “Quando você pensa que o cara está filiado no teu partido, já foi para outro”, revelou ontem a fonte. 


PERDEU DE GOLEADA


O PP, por estar no poder, era para ter montado uma chapa poderosa para a Câmara Federal, e não conseguiu. O senador Márcio Bittar (União Brasil); fora do poder, montou chapas mais fortes no União Brasil e no REPUBLICANOS. O PP perdeu essa de goleada.


LEI DE MURICI


NÃO causou surpresa a defecção de deputados da base do governo, nas votações de ontem na ALEAC. Em tempo de eleição, é a Lei do Murici, cada um que cuide de si.


AVISO AS NAVEGANTES


PELOS cálculos de um experiente dirigente partidário, para um partido eleger o segundo deputado federal teria que somar em torno de 80 mil votos; e para o terceiro, 113 mil. Ou seja, não é uma tarefa fácil de ser alcançada.


VIROU MODA


VEIO a Carta Aos Acreanos do deputado Jenilson Leite (PSB), e está no prelo a “Carta aos Acreanos” do ex-senador Jorge Viana (PT); candidato ao cargo, não se sabe.


NÃO FICOU BARRELA


A CHAPA a deputado estadual do MDB, não ficou barrela. Pode, perfeitamente, brigar por duas cadeiras na ALEAC. A chapa não tem nenhum deputado, dos três eleitos.


BEM ABAIXO


Socorro Neri, Zezinho Babary, Alysson Bestene, Mailza Gomes, uma composição bem abaixo da expectativa gerada pelos dirigentes do PP, de formar a chapa mais forte dessa eleição. Vai ficar uma chapa mediana para quem se encontra no poder.


PESQUISAS EM CAMPO


PT E O MDB vão colocar em campo na próxima semana pesquisas para governador e senador, nos principais municípios do estado. É aguardar para ver o desfecho.


ATRAIU OS HOLOFOTES


NOS debates sobre os pontos polêmicos votados ontem na ALEAC, quem atraiu os holofotes e saiu bem na foto com os servidores foram os deputados da oposição. 


DEVER DE CASA


E, pela parte do governo, quem fez o dever de casa foram os deputados Nicolau Júnior (PP) e Pedro Longo (PP). Ambos atuaram bem nas articulações dos bastidores.


FOCADO NOS DOIS


SÉRGIO PETECÃO (PSD) para governador e Mailza Gomes (PP) para deputada federal, são os candidatos do prefeito Tião Bocalom, nesta eleição.


INTERPRETAÇÃO JURÍDICA


A NOMEAÇÃO do Rômulo Grandidier para diretor, não impedirá que venha a ser escolhido para vice ou mesmo disputar uma vaga de deputado federal. Segundo advogados consultados, a lei só veda os ordenadores de despesa. É a interpretação jurídica. 


FRASE MARCANTE


“É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar”. Dalai Lama.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.