Menu

Servidores da educação e saúde cobram reposição salarial na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores da saúde e educação do Acre realizam na manhã desta quarta-feira, 30, uma manifestação nas dependências da Assembleia Legislativa para pressionar o governo em busca da reposição salarial e as perdas inflacionárias.

Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), disse que o governo deve repor as perdas salariais. “No mínimo de 10%”, comentou

Anúncio

Entre as principais reivindicações da categoria estão a Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do estado (PCCR) e a realização de concurso público estadual. O governo anunciou um reajuste de 5,42% para servidores públicos ativos e inativos do estado e também o reajuste do salário equiparado ao piso nacional no valor de 33,24%, além do auxílio alimentação mensal para os servidores ativos da SEE de R$ 420.

Sobre a manifestação da saúde, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Saúde do Acre (Sintesac), vereador Adailton Cruz, também reclamou do baixo reajuste salarial anunciado pelo governo. “Nós queremos que eles nos deem um reajuste de no mínimo 14% e o concurso público”, comentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.