Conecte-se agora

Jenilson Leite propõe “cidade inteligente” para combater crimes

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), pré-candidato ao governo do Acre, usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 30, para ler uma “Carta ao Povo Acreano” onde cita um conceito de “Cidades Inteligentes” para combater o crime e aumentar a sensação de segurança no Estado.

“Os nossos desafios no sistema de segurança são grandes, por isso é preciso investir em tecnologia e inteligência, e para isso, iremos adotar o conceito de cidades inteligentes para garantir maior segurança e de maneira que possamos inibir o crime e por consequência o encarceramento, visto que a capacidade do Estado de sustentar a demanda carcerária chegou ao seu limite. O enfrentamento e rivalidade entre os nossos jovens precisam ser redirecionados para o mundo das competições esportivas e culturais. Para isso é necessário reaquecer esse espaço de permanência da juventude efetuando grandes investimentos”, leu o parlamentar ao lembrar a o episódio em que faccionado invadiram a Fundação Hospitalar, o que causou pânico nós servidores.

Jenilson lembrou ainda que o Acre é feito de gente trabalhadora, inteligente, solidária e tem justamente na solidariedade o seu maior diferencial e exemplo. “Sempre estamos dispostos a acolher e ajudar a quem precisa com carinho. Tenho muito orgulho de ser filho desta terra, nascido no seringal e aprendido desde criança esses valores tão caros ao nosso povo, como trabalho, humildade, solidariedade e esperança”, disse.

“Sou de uma família humilde, de gente simples, como a maioria dos acreanos, estudei em boas escolas públicas e agarrei as oportunidades que a vida me proporcionou, por isso sei dar o devido valor que uma oportunidade, seja de estudo ou trabalho, tem para melhorar a vida de nosso povo”, frisou.

O deputado destacou ainda que o Acre é um estado com grande potencial econômico, social e ambiental. “é um estado estratégico para desenvolvimento do nosso país baseado nas cadeias agrícolas, criação de pequenos animais, pecuária, fortalecimento da agroindústria e na utilização inteligente dos nossos recursos ambientais. Contudo, para que isso se torne uma realidade é necessário realizar grandes investimentos públicos adequados ao tamanho dos desafios que temos para o futuro”, pontuou.

Veja a carta na íntegra:

CARTA AO POVO ACREANO

Povo acreano,

Nosso estado é feito de gente trabalhadora, inteligente, solidária e tem justamente na solidariedade o seu maior diferencial e exemplo, pois sempre estamos dispostos a acolher e ajudar a quem precisa com carinho. Tenho muito orgulho de ser filho desta terra, nascido no seringal e aprendido desde criança esses valores tão caros ao nosso povo, como trabalho, humildade, solidariedade e esperança.

Sou de uma família humilde, de gente simples, como a maioria dos acreanos, estudei em boas escolas públicas e agarrei as oportunidades que a vida me proporcionou, por isso sei dar o devido valor que uma oportunidade, seja de estudo ou trabalho, tem para melhorar a vida de nosso povo.

O Acre é um estado com grande potencial econômico, social e ambiental, é um estado estratégico para desenvolvimento do nosso país baseado nas cadeias agrícolas, criação de pequenos animais, pecuária, fortalecimento da agroindústria e na utilização inteligente dos nossos recursos ambientais. Contudo, para que isso se torne uma realidade é necessário realizar grandes investimentos públicos adequados ao tamanho dos desafios que temos para o futuro.

Precisamos nos preocupar com os desafios que temos diante do crescimento das cidades e as exigências cada dia maiores de saúde, educação, segurança, emprego e a segurança alimentar de crianças e idosos. E entender que é só através do aumento do nosso potencial produtivo que vamos dialogar com essas necessidades. Precisamos aumentar a participação de setores tão importantes na economia, como a agricultura, pecuária, agroindústria e o comércio,  de maneira tal, que saiamos da dependência majoritária do setor público para empregar e prestar serviços à população. Por isso defendo o Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social.

Sou um entusiasta em inserirmos as novas tecnologias na gestão pública, defendo que o Governo do Acre deve incorporar as novas ferramentas digitais disponíveis atualmente para melhorar e agilizar o atendimento à população. É inadmissível que ainda tenhamos processos burocratizados, lentos e ineficientes na gestão do Estado, estando disponíveis a nós todo um arsenal de novos aplicativos e conhecimentos que podem ser acessados pelas pessoas, a partir de seus celulares, facilitando e agilizando a satisfação de suas demandas junto ao  Governo. Com isso, defendo a criação do Departamento de Inovação Tecnológica.

Defendo um plano estadual de inovação na gestão administrativa, que traga mais acessibilidade, transparência, participação, eficiência e principalmente a melhoria significativa na prestação dos serviços públicos ao nosso povo. Temos que acabar com essa incompatibilidade e deficiência tecnológica que tão bem apontava nosso companheiro Eduardo Campos, ex-governador do Pernambuco e ex-presidente Nacional do PSB: “As demandas do povo estão na velocidade digital e os Governos respondem no analógico.”

Por isso, estará dentro das nossas metas a aplicação dos princípios de cidades inteligentes para dialogar com as demandas do nosso povo.

Temos muitos desafios e oportunidades para o futuro, um dos quais é transformar nosso Acre em um lugar que promova a vida e a prosperidade para todos, como acontece em outros lugares do Brasil, podemos fazer daqui também um lugar em que se invista no desenvolvimento das pessoas, garantindo o mínimo social necessário à vida digna de nosso povo.

Defendo a criação de um fundo estadual de combate a pobreza extrema, que invista recursos na proteção e defesa de direitos sociais básicos e universais, que garanta alimentação, moradia, acolhimento e proteção às pessoas em hipervulnerabilidade visando superar essa condição.

Precisamos ter um olhar especial para nossas crianças e adolescentes, nossos idosos, pessoas com deficiência, em situação de rua e nossas mulheres acreanas que constantemente sofrem com a violência e ameaças de violação de direitos. Não podemos ver as pessoas sofrendo e pensar que isso é algo natural, como médico e humanista não consigo ver o sofrimento de um irmão acreano e não me comover e me indignar com essa situação.

Justamente por ser médico, tenho pleno conhecimento dos desafios e deficiências do nosso sistema público de saúde, tendo atuado desde os grandes hospitais, como fiz no pico da primeira onda de COVID-19, onde me licenciei da Assembleia Legislativa para trabalhar como infectologista na rede pública, até nas pequenas comunidades isoladas de nosso estado, sempre levando, por meio do nosso mandato de deputado estadual, o atendimento de saúde para as populações que mais precisam.

Nesse sentido, sei bem o que deve ser feito para que a assistência em saúde melhore muito. E para isso precisamos de maiores investimentos.

Os nossos desafios no sistema de segurança são grandes, por isso é preciso investir em tecnologia e inteligência, e para isso, iremos adotar o conceito de cidades inteligentes para garantir maior segurança e de maneira que possamos inibir o crime e por consequência o encarceramento, visto que a capacidade do Estado de sustentar a demanda carcerária chegou ao seu limite. O enfrentamento e rivalidade entre os nossos jovens precisam ser redirecionados para o mundo das competições esportivas e culturais. Para isso é necessário reaquecer esse espaço de permanência da juventude efetuando grandes investimentos.

Enfim, povo acreano, temos grandes desafios para nosso futuro que precisam de pessoas capazes e com muita disposição de trabalhar junto ao povo para realizar a mudança que nosso Acre precisa.

Assim, digo com muita humildade e entusiasmo que aceito o desafio de concorrer ao cargo de governador do Acre e, sendo eleito, me dedicarei a fazer uma gestão que nos orgulhe e faça novamente a esperança e alegria voltar aos corações daqueles que amam nosso Acre.

Quero honrar o nome e a memória de meus familiares trabalhando incansavelmente por todas as nossas famílias acreanas. Dedicarei minha vida, minha energia e meu mais sincero empenho para fazer com que nosso estado prospere, se desenvolva e tenha paz e felicidade. Que o Acre volte a sorrir.

Que Deus nos abençoe!

Grande abraço a todos.

Rio Branco – Acre, 29 de março de 2022.

Dr. Jenilson Leite

Pré-candidato a governador do Acre.

 

 

Acre

No Acre, ex-flamengo Léo Moura pede voto para Alan Rick

Publicado

em

O programa em que o ex-lateral do Flamengo, Léo Moura, pede que o Acre eleja Alan Rick Senador começou a circular no horário eleitoral gratuito das TVs e rádios nesta sexta-feira, 23. O candidato replicou a peça em suas redes sociais.

Léo Moura esteve no Acre na última quarta-feira, 21, para visitar o núcleo da escolinha de futebol Passaporte para Vitória, na Cidade do Povo, em Rio Branco. O Acre ganhou dois núcleos da escolinha com emenda destinada por Alan Rick e já contempla 600 crianças e adolescentes gratuitamente. O segundo funciona em Cruzeiro do Sul.

No programa eleitoral gravado no campo da Cidade do Povo, construído com emenda de Alan Rick, Léo agradeceu a destinação dos recursos para instalação dos núcleos. “Graças a você esse projeto chegou aqui no Acre, fruto de emenda sua. Estou muito feliz por essas crianças estarem sendo beneficiadas por esse projeto. Então, quero fazer um pedido a população: no dia 2 de outubro, para o Senado, é Alan Rick 444”, disse.

Alan Rick tem dito em entrevistas que deseja expandir o projeto. “Esse é um trabalho social muito importante, ocupa parte do contraturno escolar das crianças e adolescentes, ensina valores, forma cidadãos, além de criar a oportunidade de desenvolver talentos. Quem sabe surjam novos craques como o goleiro Weverton, acreano, como o próprio Léo, que nasceram em famílias sem condições financeiras de matricula-los em uma escolinha de futebol particular. Se Deus quiser, poderemos instalar núcleos do Passaporte para Vitória em outros municípios acreanos”, disse em entrevista ao jornalista José Alex.

Continuar lendo

Acre

Relator decide na próxima semana se aceita denúncia contra Gerlen

Publicado

em

Nesta próxima semana, o desembargador Laudivon Nogueira, vai decidir se aceita ou não a denúncia de crime eleitoral supostamente praticado pelo deputado estadual Gerlen Diniz, Progressistas.

Gerlen, que é candidato a deputado federal, foi denunciado à justiça eleitoral por ter pedido voto na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante discurso realizado na sessão realizada pelo parlamento estadual no último dia 13 de setembro.

Após ser alertado por outros parlamentares de que poderia estar incorrendo em possível crime eleitoral, Gerlen Diniz pediu que seu pedido de voto fosse retirado das notas taquigráficas e o vídeo da sessão foi retirado das redes sociais.

No processo enviado à justiça eleitoral, é pedido uma ação de investigação judicial eleitoral já que Gerlen teria cometido crime eleitoral ao pedir votos em um setor público, o que é vedado pela lei.

De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), o desembargador Laudivon Nogueira, relator, deve manifestar seu voto em relação ao processo durante a próxima semana, ainda antes da eleição.

Continuar lendo

Acre

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre neste sábado

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano neste sábado, 23.

David Hall

– 06h até 06h20: Reunião com funcionários do Varejão Popular;

– 14h até 14h20: Reunião com funcionário no Arasuper do Wanderley Dantas;

– 15h até as 16h: Reunião com moradores do Bairro Belo Jardim, acompanhado do Candidato a Deputado Estadual Roberto Pinto.

Mara Rocha

– 10h até às 11h30: Reunião com apoiadores e militância em Sena Madureira;

– 12h até às 14h: Almoço com a maçonaria;

– 16h até às 17h: Reunião com Sr. Gentil do MDB;

– 19h até às 20h: Visita a ExpoSena.

Sérgio Petecão

– 09h: Reunião com amigos do Pablo e Bruno Rosela, em Sena Madureira;

– 11h: Costelão da marçonaria, no Cenário parque;

– 12h: Deslocamento para Rio Branco;

– 16h: Caminhada na região do Taquari, concentração em frente a Escola Elias Mansour Simão Filho;

– 18h30: Reunião com lideranças, mulheres e dirigentes evangélicas da Assembleia de Deus, Espaço A.

Professor Nilson

– 10h30: Reunião de planejamento de comunicação;

– 17h: Visita ao Centro Caminho do Sol na Vila Acre;

* As assessorias de Gladson Cameli, Jorge Viana e Marcio Bittar não informaram as agendas dos candidatos.

Continuar lendo

Acre

Em visita ao polo de Cruzeiro do Sul, Jorge garante investimentos

Publicado

em

Cumprindo agendas no vale do Juruá neste fim de semana, o candidato ao governo do Acre pelo PT, Jorge Viana, visitou funcionários das empresas do Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira, 23, acompanhado pelo deputado estadual Jonas Lima (PT).

Jorge Viana conversou com empresários sobre as dificuldades que estão afetando desde os pequenos até os grandes empreendedores. O candidato acredita que há falhas na oferta de políticas públicas para o setor.

“Nós implantamos polos moveleiros quase em todos os municípios. Aqui em Cruzeiro do Sul, implantamos as unidades de industrialização da madeira, as movelarias, as marcenarias, que estão abandonadas hoje pelas políticas públicas. Nós vamos garantir o suprimento, o manejo e políticas fiscais de incentivo para reduzir os impostos”, disse Jorge Viana.

No passado, o polo moveleiro empregava mais de 200 trabalhadores. Cerca de 15 marcenarias funcionavam no local, mais metalúrgicas, fábricas de café, de argamassa, de derivados de concreto, de bebidas, de alimentos e uma indústria de beneficiamento de madeireira.

“Facilitar a vida dos produtores e combater qualquer tentativa de criminalização a atividade dos marceneiros do Acre. Na minha época, eles podiam trabalhar. Eles tinham suprimentos, apoio do governo e mercado garantido. Agora, eu e Marcus Alexandre vamos fazer mais e melhor”, garantiu o candidato a governador.

Jorge Viana segue em agendas em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima neste sábado, no domingo visita os municípios de Jordão e Santa Rosa.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.