Menu

Dupla é condenada a quase 20 anos de prisão por roubo de caminhonetes e motos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsão condenou dois homens a penas que, somadas, ultrapassam os 19 anos de prisão em regime fechado pela prática de roubo majorado (aquele que ocorre com o emprego grave ameaças, em geral com uso de arma de fogo), com restrição de liberdade da vítima.

A sentença é da Juíza Maha Kouzi Manasfi & Manasfi, publicada na edição do Jornal da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (23) e considerou que tanto as práticas delitivas, quanto às autorias foram devidamente comprovadas, sendo a condenação dos réus medida impositiva.

Anúncio

De acordo com os autos, a dupla teria usado um revólver para ameaçar a vítima, restringindo sua liberdade para roubar uma caminhonete e duas motocicletas. O crime teria causado tamanho trauma psicológico que a família se mudou do local onde vivia.

Dessa forma, o Ministério Público do Acre requereu a condenação dos acusados pelos crimes de roubo majorado, com a observância da restrição de liberdade e da posse ilegal de arma de fogo utilizada. Ao fixar as penas dos denunciados em 10 anos, 20 meses e 30 dias-multa, e em 8 anos, 10 meses e 28 dias-multa, a magistrada determinou que fossem cumpridas inicialmente em regime fechado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.