Menu

Rio Acre continua subindo e 3 mil pessoas estão em risco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Acre continua enchendo. Na primeira medição do dia, às 6 horas da manhã deste domingo, 27, o nível na capital acreana alcançou 14,82 metros.


A Defesa Civil Municipal atualizou o número de desabrigados e atingidos pela enchente. Até o momento 30 famílias foram levadas para abrigos improvisados em escolas públicas, o que corresponde a cerca de 80 pessoas. Outras 22 famílias estão desalojadas.

Publicidade

A alagação já atinge 7 bairros de Rio Branco: Base, Habitasa, Ayrton Senna, 6 de Agosto, Triângulo Novo, Taquari e Cidade Nova. Infelizmente, a tendência é de mais aumento do nível do Rio Acre na capital acreana ao longo do dia e o manancial deve chegar a 15 metros neste domingo, o que representa um metro acima da cota de transbordamento. Mais de 3 mil pessoas estão sendo monitoradas.


“Apesar de ter diminuído um pouco a velocidade da subida, a previsão é de mais cheia. Estamos monitorando 900 famílias em risco, o que representa cerca de 3,2 mil pessoas”, afirma Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal.


As entidades que estão responsáveis pelo socorro às vítimas da enchente reforçam que os pedidos de auxílio devem ser feitos exclusivamente pelo 193, já que uma equipe da Defesa Civil está no Corpo de Bombeiros auxiliando no recebimento dos pedidos de ajuda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido