O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, deu sinal de vazante na manhã nesta sexta-feira (25), de acordo os dados com a Defesa Civil no município. A redução de nível registrada às 6h foi mínima, de apenas 1 centímetro com relação à medição das 18h desta quinta-feira (24) – 13,67 metros para 13,66 metros nas últimas 12 horas.
As últimas informações da Defesa Civil indicam 628 famílias desabrigadas ou desalojadas na cidade – 126 desabrigadas (486 pessoas) e 502 desalojadas. Há, ainda, 4 famílias em aluguel social. No total são: 7.000 famílias atingidas, o que corresponde a cerca de 28 mil pessoas. Os abrigos públicos são 12.
O número de bairros atingidos em Cruzeiro são 11: Saboeiro, Cruzeirinho Novo, São Salvador, Manoel Terças, Lagoa, Beira Rio, Várzea, Remanso, Cobal, Miritizal e Olivença.
Também há 14 comunidades rurais atingidas: Laguinho, Tapiri, Boca do Môa, Praia Grande, Nova Aliança, Variante, Florianópolis, Humaitá do Môa, Tatajuba, Mujú, Uruburetama, Estirão do Remanso, Estirão do São Luiz e Praia da Amizade
Sete locais estão com energia elétrica interrompida: Lagoa, Miritizal, Cruzeirinho, Ramal Boca Do Môa, Comunidade Florianópolis, Comunidade Nova Aliança e Saboeiro
A cota de alerta em Cruzeiro do Sul é de 11,80 e a de transbordamento de 13,00 metros. A maior cheia da história no município aconteceu no ano passado, quando o Rio Juruá atingiu a marca de 14,36 metros.