Menu

Ifac abre 500 vagas em curso de Microempreendedor Individual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu as inscrições para seleção de alunos que desejam participar do Curso de Qualificação Profissional de Microempreendedor Individual (MEI) ofertado pelo Programa Qualifica Mais Progredir, no município de Rio Branco. Ao todo, são ofertadas 500 vagas. O curso será presencial, gratuito, com aulas no período noturno e carga horária total de 160 horas.


Os Beneficiários do Auxílio Brasil ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), que tenham 18 anos ou mais, e Ensino Fundamental Completo podem se inscrever até o dia 01 de abril, diretamente nos Conselho Regional de Assistência Social (CRAS) onde estiverem cadastrados.

Publicidade

Acesse o edital destinado à seleção de alunos


O edital prevê o pagamento de assistência estudantil aos alunos, como auxílio para alimentação e transporte.


Inscrições

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá se deslocar até o CRASs de sua Regional, de 23 de março a 01 de abril, preencher a ficha de inscrição (disponível no Anexo III do edital), além de anexar ao formulário os documentos obrigatórios, que são:


a) Comprovante de nível de escolaridade completo (declaração, autodeclaração – Anexo IV do edital, histórico ou certificado);


b) Documento de identidade com foto;


c) CPF, caso não conste no documento de identidade;


d) Número de Identificação Social (NIS/PIS), se houver;


e) Documento comprobatório de ser beneficiário ativo do Programa Auxílio Brasil (Folha de pagamento atualizada) ou inscrição no CadÚnico (Folha resumo atualizada).


A lista de inscritos será publicada no site do Ifac, no dia 05 de abril. A seleção dos candidatos será feita através de sorteio público realizado on-line no canal do Ifac no Youtube, às 9h do dia 12 de abril.


O Programa Qualifica Mais Progredir 2021 é uma ação do Governo Federal, executado pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), com a finalidade de capacitar, em cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual, os beneficiários do Programa do Auxílio Brasil. O programa também visa contemplar pessoas inscritas no CadÚnico com base nas perspectivas de necessidade de mão de obra qualificada, nos arranjos produtivos locais e nas características do público com necessidade de qualificação.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido