Menu

Educação mantém greve após governo apresentar proposta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, avisou em entrevista ao ac24horas nesta quarta-feira, 23, que a greve da educação no Estado segue mantida mesmo com a apresentação das propostas do governo.

A sindicalista fez questão de se mostrar chateada com a postura da secretária de educação, Socorro Neri, que teria desmarcado uma reunião na secretaria de educação. No entanto, Nascimento já avisou que as propostas não tratam da tabela do reajuste. “Queremos ver se está atendendo as tabelas do aumento do magistério, cumprindo a nossa categoria de carreira. Portanto, a greve da educação está mantida”, comentou.

Anúncio

Rosana disse que a categoria conta com o apoio de 13 deputados para aprovação do projeto de reestruturação de carreira. “Estamos em busca dos demais, ter apoio não é politicagem, é necessidade para que eles aprovem uma lei que atenda nossos direitos”, comentou.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do estado (PCCR) e a realização de concurso público estadual.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.