Menu

Governo confirma ExpoAcre 2022 de 30 de julho a 7 de agosto em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido à redução dos casos de covid-19 no estado do Acre, o governo do Estado decidiu confirmar a realização da 47ª Expoacre. O evento está previsto para ocorrer na em Rio Branco entre os dias 30 de julho e 7 de agosto.


Já no município de Cruzeiro do Sul, a Expojuruá deve ser realizada entre os dias 1 e 4 de setembro. A decisão foi tomada pelo governador Gladson Cameli, após dois anos sem a realização da feira, em consequência da pandemia.

Publicidade

Na tarde desta terça-feira, 22, uma equipe de gestores e representantes de secretarias se reuniram na Secretaria de Estado de Casa Civil (SECC), para discutir a programação e dividir as tarefas que cada instituição ficará responsável por executar.
O orçamento para a realização da feira ainda está sendo definido pela equipe de governo.


Contudo, espera-se que de 25 a 30 mil pessoas visitem o espaço diariamente. Além disso, a expectativa é que a movimentação financeira seja semelhante ou maior que a registrada em 2019, quando a receita bruta de negociações chegou a aproximadamente R$ 74 milhões. O objetivo principal é garantir a geração de emprego e renda.


“É um evento que expõe as potencialidades econômicas do Acre, movimenta setores públicos e privados, traz uma grande oportunidade de negócios e promove a geração de emprego e renda. Já é uma tradição no calendário do Acre e conta com a participação da sociedade, além de trazer visitantes de outros estados e de países vizinhos como o Peru e a Bolívia”, destacou Taiane Belarmino, diretora técnica da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet).


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido