Conecte-se agora

Bolsonaro faz carreata antes de agendas em Rio Branco

Publicado

em

Após desembarcar no aeroporto de Rio Branco na tarde desta sexta-feira, 18, o presidente da República Jair Bolsonaro seguiu direto para a carreata que o deve levar até o estádio Arena da Floresta, onde o presidente irá participar da cerimônia de entrega de mil títulos definitivos de terra a família assentadas pelo Incra no estado.

Durante o percurso que saiu do aeroporto, a comitiva presenciou um manifesto tímido de opositores em alguns trechos da estrada Custódio Freire. Ainda dentro do saguão do aeroporto, Bolsonaro evitou parar para conversar com a imprensa, e também não demorou com os apoiadores, preferindo dar poucos acenos aos militantes.

Mais de 150 policiais estavam no aeroporto fazendo a segurança do presidente, entre homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro. Um cerco foi montado para evitar a proximidade da imprensa e do público com o presidente. Uma revista foi realizada antes do desembarque da comitiva.

Extra Total

Após flagra do ac24horas, equipe volta a verificar vacinação na entrada da Expoacre

Publicado

em

O governo do Acre voltou a manter uma equipe da Vigilância em Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) na entrada do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, nesta segunda-feira, 1º de agosto, para verificar a carteira de vacinação, bem como as doses aplicadas contra o coronavírus ao público presente.

A medida foi retomada após reportagem do ac24horas flagrar os portões de entrada sem nenhuma exigência da carteira de vacina na segunda noite da maior Feira Agropecuária do estado, a Expoacre 2022. Até esse domingo, 31, havia apenas equipes de segurança privada realizando procedimento padrão de revista a quem acessava o parque.

A apresentação das doses de vacina contra a Covid-19 foi anunciada pelo governo estadual como uma das exigências para que as pessoas pudessem ter acesso ao evento com maior segurança em meio ao avanço no número de contaminados pelo vírus nas últimas semanas.

Esta segunda-feira abre a sequência de shows nacionais que devem ocorrer durante a feira, iniciando com o “Piseiro”, que terá apresentação dos cantores João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, num show que deve durar cerca de 6 horas.

Continuar lendo

Cotidiano

Cantor Tierry, do hit Cabeça Branca e Rita, abre 26° Festival de Praia de Boca do Acre

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 1, a prefeitura de Boca do Acre confirmou uma das principais atrações para a 26° edição do Festival de Praial da cidade.

O cantor Tierry, com vários sucessos nacional como as músicas “Rita”, “Hackearam-me” e “Cabeça Branca”, deve abrir a primeira noite do evento.

O prefeito do município, Zeca Cruz, falou sobre a novidade.

“Faremos, mais uma vez, um grande evento, com uma grande estrutura para o povo de Boca do Acre. Tenho certeza que será um show pra ficar na história”, abordou.

O festival de Praia vai iniciar dia 27 de agosto e encerra em 11 de setembro, na tradicional Praia do Gado, as margens do rio Purus.

Mais informações sobre a festividade devem ser divulgadas em breve.

Continuar lendo

Acre

Rio Acre está quase 1,5 metro abaixo da média histórica em agosto

Publicado

em

As plataformas utilizadas pelo Governo do Estado para medir o nível dos rios registraram redução de nível na leitura da manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, no Rio Acre em Rio Branco: o manancial começou o mês de agosto medindo 1,73 metro na capital.

Isso significa que o Rio Acre está 1,38 metro abaixo da média histórica para o dia 1º de agosto, que é 3,11 metros.

Em Brasiléia, o Rio Acre está medindo 1,43 metro. Não há leitura em Assis Brasil mas todas as demais plataformas registram vazante em relação às medições anteriores.

O maior acumulado de chuva no Estado do Acre neste 1º dia de agosto ocorreu em Santa Rosa do Purus, que registrou 6,0 milímetros de chuva.

Os dados são da Agência Nacional de Águas (ANA) e Serviço Geológico do Brasil, compilados pelo governo acreano.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura avança na recuperação de ruas e ramais de Porto Walter

Publicado

em

Em parceria com o governo do Estado, a prefeitura de Porto Walter avança na recuperação e melhoramento de ruas e ramais, o que tem garantido mudanças no cenário do município.

Na zona urbana os trabalhos são executados agora na Ruas Dom Luiz Herbert e da Escola Manoel Moreira. E nesta segunda-feira, 1° de agosto, o prefeito César Andrade acompanhou a intensificação das frentes de serviços que atuam nos bairros do município.

“Nosso objetivo é tapar todos os buracos recuperando as vias danificadas. Com as ruas e os ramais em boas condições a gente reduz os transtornos da população, valoriza o produtor rural e todo mundo sai ganhando. O apoio do DERACRE tem sido muito importante”, avaliou o prefeito.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!