Menu

Governo concede reajuste superior a 33,24% aos profissionais de apoio da Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 11, no Palácio Rio Branco, o secretário de planejamento, Ricardo Brandão, afirmou que o reajuste aos profissionais de apoio da educação supera o estabelecido em decreto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de 33,24%.

Brandão, destacou que o reajuste para servidores de apoio pode chegar a 40%. Já aos demais servidores, além do reajuste de 5,42%, os profissionais devem receber mensalmente o auxílio alimentação de R$ 500 reais. “Fizemos uma consulta ao TCE onde ele autorizou o reajuste aos servidores de apoio da educação e escalonamento dentro da carreira profissional. A secretária da educação já reformulou a planilha onde são valores diferenciados por cargos e categorias. O sindicato será convidado à Casa Civil onde serão apresentados os números”, explicou.

Anúncio

O secretário adiantou ainda que os servidores devem receber o valor referente ao reajuste a partir de 1º de abril. Os trabalhadores da Educação recebem o retroativo desde janeiro deste ano.

De acordo com o governo, o aumento, mesmo que com um percentual pequeno, deverá acarretar um impacto anual de R$ 155 milhões em 2022

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.