Menu

Governo concede reajuste superior a 33,24% aos profissionais de apoio da Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 11, no Palácio Rio Branco, o secretário de planejamento, Ricardo Brandão, afirmou que o reajuste aos profissionais de apoio da educação supera o estabelecido em decreto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de 33,24%.


Brandão, destacou que o reajuste para servidores de apoio pode chegar a 40%. Já aos demais servidores, além do reajuste de 5,42%, os profissionais devem receber mensalmente o auxílio alimentação de R$ 500 reais. “Fizemos uma consulta ao TCE onde ele autorizou o reajuste aos servidores de apoio da educação e escalonamento dentro da carreira profissional. A secretária da educação já reformulou a planilha onde são valores diferenciados por cargos e categorias. O sindicato será convidado à Casa Civil onde serão apresentados os números”, explicou.

Publicidade

O secretário adiantou ainda que os servidores devem receber o valor referente ao reajuste a partir de 1º de abril. Os trabalhadores da Educação recebem o retroativo desde janeiro deste ano.


De acordo com o governo, o aumento, mesmo que com um percentual pequeno, deverá acarretar um impacto anual de R$ 155 milhões em 2022


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido