Menu

Empresários culpam distribuidoras por aumento automático da gasolina

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre – SINDEPAC, publicou uma nota na tarde desta sexta-feira, 11, explicando o aumento quase que “automático” nas bombas de combustíveis após o anúncio do aumento pela Petrobrás.

De acordo com a entidade, após o anúncio do aumento, os postos tentaram comprar estoques para não aumentar o preço imediatamente, ocorre que as distribuidoras só faturaram o preço nesta sexta, já com o aumento. “Os reajustes foram aplicados pela Petrobras na sexta-feira, 11. Cientes dos aumentos, alguns postos tentaram comprar os produtos de algumas Distribuidoras até ontem, com objetivo de manterem o preço sem o reajuste, por um período. O problema é que algumas Distribuidoras só faturaram o combustível nesta sexta-feira já com o aumento, conduta essa desaprovada pelo SINDEPAC e toda revenda no Estado do Acre. O fato ocorreu também em outros Estados do Brasil”, afirma.

Anúncio

O sindicato diz ainda que vai tomar providências. “Por tal razão, os preços nas bombas já sofreram o reajuste. O Sindepac, por meio da Assessoria Jurídica, vai acionar os meios legais para reaver essa situação, bem como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.