Menu

Militares do Acre cobram Gladson em protesto em frente a Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 9, dezenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma manifestação cobrando do governo do estado o pagamento de titulação, reestruturação da carreira militar e a reposição de perdas salariais. O ato ocorreu em frente a Assembleia Legislativa, local aonde acontece uma audiência pública para tratar do assunto.


O tom de indignação em meio às reivindicações cobradas levou Elton Dias, representante da Associação dos Militares do Estado do Acre, a desabafar contra as promessas não cumpridas pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), na campanha de 2018. Segundo ele, é necessário que o governo busque solucionar as propostas antes do pleito eleitoral deste ano. Dias destacou que atualmente o Estado é comandado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Eu queria dizer que eu votei no senhor [Gladson] e não no Polanco. Assuma suas responsabilidades e seja homem. Ou é homem, ou então não é digno de assumir essa cadeira de maior mandatário do Estado”, declarou.

Publicidade

De acordo com o representante da Associação dos Militares estaduais, sargento Kalyl Moraes, a corporação está há 7 anos sem reajuste salarial. “Hoje a Polícia Militar é a que tem a menor remuneração em relação a Polícia Civil”, disse.



Moraes disse ainda que é preciso olhar com cuidado para uma das propostas dos militares, a titulação militar – promessa de campanha do governo em 2018. “Querendo uma titulação de 20% e reposição de 40% de perdas salariais”, comentou.


O sargento Igor Oliveira avisou que deverá montar acampamento na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) em busca de cobrar as principais reivindicações da categoria. “Eu já trouxe minha barraca”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido