Menu

Deputado para Gladson: “Se ele não ajudar, vai ser difícil o apoio”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), da base governista, avisou ao governador Gladson Cameli (Progressistas), que ele deverá perder o apoio da tropa caso não solucione pagamento de titulação, reestruturação da carreira militar e a reposição de perdas salariais antes do pleito eleitoral deste ano. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira, 9, em frente a Assembleia Legislativa, durante o protesto da categoria formada por policiais e bombeiros militares.

O parlamentar destacou que em 2018 Gladson obteve mais de 90% dos votos da corporação, no entanto, a classe está desgastada e não deverá repetir o apoio em massa caso não elucide suas promessas. “Antes de ser da base do governo, sou militar. Só queremos o cumprimento das promessas, porém, o executivo vem fazendo a parte dele. A tropa está desgastada. Ela apoiou e abraçou a candidatura do governo. Na eleição de 2018, teve de 90% a 95%, hoje a situação é diferente, se ele não ajudar a tropa, vai ser difícil contar com o apoio”, declarou.

Anúncio

Em determinado momento da manifestação, Cadmiel culpou a equipe do governo de não ajudar na elucidação das propostas da categoria. “Eu não posso pegar uma arma e apontar a ele, isso não, eu levo as propostas. Se eu ligar para o governador João Dória, de São Paulo, e ele não atender, ele depois retorna. Se eu ligar para o Gladson, ele não atende e nem retorna”, reclamou.

Os policiais e bombeiros militares realizam uma manifestação cobrando do governo do estado o pagamento de titulação, reestruturação da carreira militar e a reposição de perdas salariais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.