Menu

Deputado para Gladson: “Se ele não ajudar, vai ser difícil o apoio”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), da base governista, avisou ao governador Gladson Cameli (Progressistas), que ele deverá perder o apoio da tropa caso não solucione pagamento de titulação, reestruturação da carreira militar e a reposição de perdas salariais antes do pleito eleitoral deste ano. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira, 9, em frente a Assembleia Legislativa, durante o protesto da categoria formada por policiais e bombeiros militares.


O parlamentar destacou que em 2018 Gladson obteve mais de 90% dos votos da corporação, no entanto, a classe está desgastada e não deverá repetir o apoio em massa caso não elucide suas promessas. “Antes de ser da base do governo, sou militar. Só queremos o cumprimento das promessas, porém, o executivo vem fazendo a parte dele. A tropa está desgastada. Ela apoiou e abraçou a candidatura do governo. Na eleição de 2018, teve de 90% a 95%, hoje a situação é diferente, se ele não ajudar a tropa, vai ser difícil contar com o apoio”, declarou.

Publicidade

Em determinado momento da manifestação, Cadmiel culpou a equipe do governo de não ajudar na elucidação das propostas da categoria. “Eu não posso pegar uma arma e apontar a ele, isso não, eu levo as propostas. Se eu ligar para o governador João Dória, de São Paulo, e ele não atender, ele depois retorna. Se eu ligar para o Gladson, ele não atende e nem retorna”, reclamou.


Os policiais e bombeiros militares realizam uma manifestação cobrando do governo do estado o pagamento de titulação, reestruturação da carreira militar e a reposição de perdas salariais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido