Menu

Sindicatos da saúde realizam manifestação e confirmam greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores da saúde estadual se reuniram na manhã desta terça-feira, 8, nas escadarias da Maternidade Bárbara Heliodora para ratificar o movimento grevista no setor da saúde em todo o estado.

A paralisação acontece, de acordo com os sindicatos ligados à saúde, por falta de cumprimento de acordos feitos ainda no ano passado com o governo estadual.

Anúncio

Alesta Costa, presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Acre, explicou os pontos de pauta não atendidos pelo governo. “Suspendemos o movimento em dezembro com a promessa de que até fevereiro o governo enviaria à Assembleia Legislativa as nossas reivindicações. Hoje é dia 8 de março e tudo ficou só na promessa”, diz a sindicalista.

O movimento reivindica reajuste salarial, etapa alimentação e realização de concurso público, entre outras reivindicações. A promessa é de suspender a greve somente quando o governo atender as demandas.

“O acordo que temos com todos os sindicatos é de que a greve só vai ser suspensa quando o governo mandar o que foi acordado para aprovação da Aleac. Não adianta fazer acordo e não cumprir. Cansamos de conversa”, diz Alesta.

Após a manifestação na Maternidade, os profissionais da saúde saíram em caminhada até o Palácio Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.