Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre pode voltar a atingir cota de alerta nos próximos 14 dias, diz boletim da CPRM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) mostram que nesta última semana uma nova onda de cheia se propagou na bacia do rio Acre desde Assis Brasil até Rio Branco, sem causar o atingimento da cota de inundação nas cidades ribeirinhas.


Nesse período, o rio Acre se manteve abaixo da cota de atenção em Rio Branco, atingindo a cota máxima de 12,4 metros no dia 2 de março.

Anúncios


Para os próximos 14 dias estão previstos valores acumulados de chuva da ordem de 130 mm ao longo do período. Essas precipitações tenderão a ser mais intensas a partir do dia 11 de março.


Esse acumulado representa chuvas pouco acima da média para o período, uma vez que seriam esperados cerca de 110 mm de chuva ao longo dos próximos 14 dias.


Em Rio Branco a tendência é de que o nível do rio Acre se eleve. Não se descarta que o rio ultrapasse a cota de atenção e, caso as chuvas ocorram de modo mais intenso do que o previsto pelo modelo consultado, existe a probabilidade de que o rio atinja o nível de alerta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido