Menu

Pesquisar
Close this search box.

4 dicas de SEO para aumentar as vendas da sua loja online

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fonte: Pexels


https://www.pexels.com/pt-br/foto/tres-blocos-de-scrabble-branco-e-preto-na-superficie-de-madeira-marrom-270637/

Anúncios


O sucesso de qualquer negócio depende das vendas. E hoje o crescimento das vendas exige bastante tráfego e para conseguir tráfego pago ou orgânico, é indispensável uma presença digital sólida.


A cada ano, o crescimento do comércio eletrônico continua a crescer e a projeção é de cerca de US$ 4,88 trilhões até 2021 para vendas globais.


Se você deseja aumentar suas vendas em seu site de comércio eletrônico, contratar um perito em SEO não é apenas essencial, mas também obrigatório. Hoje em dia, é extremamente eficiente administrar uma loja online em oposição às lojas físicas. 


No entanto, o mercado online é competitivo, tornando-se a opção de escolha ideal para estabelecer seu nome na mente das pessoas. Isso exige que você seja experiente e desenvolva suas estratégias para otimização de mecanismos de pesquisa.


Isso permitirá que sua lista de produtos seja classificada no topo da página dos mecanismos de pesquisa. Tão importante quanto esse método é que a maioria dos profissionais de marketing não conhece SEO.


Hoje, daremos algumas dicas vitais para ajudá-lo a ter sucesso online. Vamos começar.


1 — Desenvolva a autoridade da sua marca

SEO e backlinks ou links de entrada estão inextricavelmente ligados. A popularidade do site é determinada pela quantidade de backlinks. Na verdade. Ter um construtor de backlinks confiável é essencial para a conquista orgânica.


Esses links são cruciais para otimizar os mecanismos de busca, pois a maioria das buscas prioriza e credita sites que possuem uma grande quantidade de backlinks.


De acordo com a Xthor Marketing, a qualidade e a quantidade de links de entrada são cruciais para determinar a relevância de um site. É isso que confere credibilidade ao seu site.


Outro método para aumentar a credibilidade da sua marca é empregar uma abordagem de marketing de influenciadores. Utilizar celebridades para falar sobre a imagem da sua marca cria credibilidade e confiança entre seu público.


Além disso, considere o SEO local ao vender ou fornecer um serviço em uma região específica. Por exemplo, se sua empresa vende serviços para web design certifique-se de escolher termos que tenham uma inicial de localização como “criação de site em Campinas SP” se você está localizado operando em Campinas ou “sites de marketing no Brasil”, se a sua presença é no Brasil inteiro.


2 — Maximize as avaliações dos produtos

O elemento mais importante que você deve incluir em seu site são as avaliações dos clientes sobre seus serviços ou produtos.

O feedback positivo recebido dos clientes é suficiente para impulsionar a imagem e melhorar muito a percepção da imagem da sua marca na web.


O feedback é crucial, pois fornece à sua loja benefícios de SEO e melhora sua classificação no Google.

Anúncios


Além disso, o feedback dos clientes pode fornecer ao seu site informações ricas em palavras-chave que ajudam a aumentar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.


3 —  Utilize marcações de esquema para aumentar sua classificação

A marcação de esquema pode ser descrita como um tipo de código HTML que você coloca em seu site para ajudar os mecanismos de pesquisa a oferecer aos usuários resultados adicionais, informações mais detalhadas e mais completas.


Quando são adicionados a um post ou página a descrição da página, ou post é produzida sendo mostrada nos resultados da busca. Assim você ganha mais espaço nos resultados da pesquisa.


Simplificando, o esquema permite que os mecanismos de pesquisa definem o que as pessoas sabiam sobre o site antes mesmo de entrarem nele. Também torna mais simples e rápido o mecanismo de busca descobrir e mostrar o conteúdo do seu site para clientes em potencial.


Os resultados alcançados por esta estratégia são bastante apelativos e muitas vezes resultam em mais cliques, o que resulta em maiores vendas!


A marcação de esquema deve ser implementada assim que você começar a pensar no desenvolvimento de sites que exigem o posicionamento de artigos e páginas e, principalmente, ao criar sites que tentam vender produtos online.


4 — Velocidade de carregamento da página

A quantidade de tempo que seu site leva para carregar suas páginas é crucial para determinar quanto tempo os clientes permanecem ou saem do seu site. Se o seu site demorar muito para carregar, você provavelmente terá uma taxa de rejeição excessiva.


Portanto, é crucial quando você projeta seu site de vendas para trabalhar com outras empresas técnicas de SEO para garantir que ele funcione não apenas bem, mas também com eficiência.


Se o site não estiver funcionando como deveria e o site não estiver otimizado, não há necessidade de investir em conteúdo de alta qualidade, pois todo usuário fecha a página caso ela carregue lentamente. Você pode melhorar a velocidade do seu site, mas se souber como contratar um desenvolvedor web independente.


Espero que essas dicas possam ajudar você a colocar sua loja no Google.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido