Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prego batido e ponta virada 

CONVERSEI ontem com quem transita próximo da senadora Mailza Gomes (PP),  e este me garantiu que, a sua decisão continua a mesma da última reunião nacional do PP, que é a de buscar um novo mandato.


 Essa mesma fonte disse não existir nenhuma hipótese em foco que não seja a de manter a sua candidatura, e que também, não vê motivo para o governador Gladson Cameli sair do partido. “Ela sempre foi fiel ao Gladson, defensora das suas reivindicações em Brasília, e por isso não pode ser tratada como sendo um empecilho, como alguém que está atrapalhando o seu projeto político”, destacou a fonte, acrescentando ser a candidatura da Mailza prego batido e ponta virada. 


O governador Gladson Cameli anunciou por este BLOG que, após o carnaval, vai querer ouvir da senadora se a sua candidatura é irreversível, e em caso positivo, deverá abandonar o PP. É uma pedra importante no xadrez político, sua mexida poderá ter vários desdobramentos. 


Resta aguardar a chegada do governador no fim de semana para saber o que vai decidir. Até lá, a incerteza ronda o velho PP.  


NÃO SE VOTA NA IDEOLOGIA


O DEPUTADO DANIEL ZEN (PT) traduz com fidelidade as eleições do Acre, quando diz que os governos do PT no estado foram eleitos pelos nomes dos candidatos, e não pela ideologia partidária. O mesmo aconteceu com os governos do campo conservador. E vai continuar assim.


VAMOS PARA O GLADSON


ALGUÉM ousa imaginar que, o governador Gladson, cito como exemplo recente, foi eleito porque era candidato pelo conservador PP? O seu voto foi pessoal, porque representava em 2018, um contraponto ao desgaste do PT. O PP em nada influenciou na sua eleição.


É DA MAIOR BOBAGEM


POR ISSO, é uma bobagem política essa conversa de que se uma chapa majoritária não for plural, com representantes de vários partidos, o eleitor não vota. O eleitor vota no candidato ao governo pelo perfil, por empatia, e não olha para o vice ou senador da sua chapa.


SIMBIOSE POLÍTICA


O PREFEITO Bocalom tem sido um dos principais conselheiros da senadora Mailza Gomes (PP), para que não retire sua candidatura a mais um mandato, e pela informação que tenho, ela lhe ouve e respeita sua opinião. Ambos estão em simbiose política desde 2018.


TRANCADA EM COPAS


A DEPUTADA FEDERAL Mara Rocha (PSDB) se trancou em copas e ainda não emitiu a sua posição sobre as notícias que dão como certa, que ela não comandará mais o PL, no estado, que passará para área de influência da Márcia Bittar, e que deverá ser candidata ao Senado pela sigla.


DATA PARA SOLUÇÃO


MAS, ESSA é uma indefinição que tem data marcada para acabar. Como a Mara e a Márcia terão que estar filiadas ao PL até 2 de abril, não podem mais postergar a decisão.


DEU A GARANTIA


A INFORMAÇÃO que O BLOG tem é a de que entregar o PL para a Márcia Bittar, foi um pedido do senador Flávio Bolsonaro ao presidente do PL, Valdemar da Costa, sob o argumento ser ela a candidata ao Senado do presidente.


VER O PRÓXIMO PASSO


CASO todo este quadro venha a se confirmar, é aguardar qual será a posição da deputada federal Mara Rocha, sobre em que partido se filiará. E se continuaria com o propósito de vir a disputar o governo do estado.


ALÉM DOS MUROS


OBSERVANDO ontem às reações em tempo real de quem assistia a entrevista do ex-governador Jorge Viana, eventual candidato ao Senado; no programa do preparado entrevistador Itaan Arruda, na TV-GAZETA, em torno de 90% foi de comentário favorável. O Jorge tem que ser encarado como um nome além dos muros do PT. 


TUDO PARADO


HÁ uma ânsia grande no PP, em torno da decisão do governador Gladson sobre se ficará ou sairá do partido. A demora na sua posição tem impactado negativamente na formação das chapas para a ALEAC e Câmara Federal.


QUER BARGANHAR


QUANDO o PODEMOS soltou a fake News de que o ex-deputado Ney Amorim (PODEMOS) pode ser candidato a governador, na verdade querem barganhar espaços no governo. A sua candidatura não tem viabilidade, e o seu foco é uma chapa que garanta sua eleição a Federal.


CHURRASCO NA BOI CAGÃO


O prefeito Mazinho Serafim (MDB) é candidato a deputado federal. Passou o último fim de semana numa churrascada na fazenda Boi Cagão, do senador Sérgio Petecão (PSD), a quem deve apoiar para governador.


NOME PALATÁVEL


NOTA-SE em conversas com deputados da base do governo na ALEAC, a simpatia forte para que a coordenação política no governo do Gladson fique nas mãos do chefe do gabinete civil, Rômulo Grandidier. Isso já foi feito com sucesso por um ex-chefe de gabinete do Cameli, o atual Conselheiro do TCE, Ribamar Trindade.


NOME COMENTADO


O NOME do Rômulo Grandidier também já foi comentado para a vice Gladson e, também, para disputar mandato de deputado federal, virou uma espécie de coringa no governo.


MUITOS VOTOS


SE todo esse pessoal que elogia o ex-prefeito Marcus Alexandre, quando se toca no seu nome numa roda política votar nele, deverá ser bem votado para deputado estadual. Seus votos não são restritos ao nicho do PT.


PASSA PELO GLADSON


O EX-SECRETÁRIO Alysson Bestene espera o posicionamento do governador Gladson, para definir em que partido se filiará. E, também espera para saber se será candidato a deputado federal ou a vice do Gladson.


O QUE SEMPRE DESTAQUEI-


EM QUE pese o sentimento dentro do PT para que o Jorge Viana dispute o governo; ele será mesmo candidato a senador. Após o fim do carnaval, começará, enfim, sua campanha nas ruas. Até aqui tinha ficado comedido.


ACHA GRAÇA


O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) acha graça com os resultados das pesquisas que o colocam com baixo nível de aceitação da sua candidatura a governador. “Nunca disputei uma eleição tão fácil como a que vou disputar, e com uma forte estrutura de campanha”, tem reagido.


AINDA VAI COMEÇAR


A CAMPANHA nem começou. O senador Sérgio Petecão (PSD), é bom de campanha. É muito amador se medir a aceitação do Petecão por pesquisas fora de época.


FRASE MARCANTE


“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama Ontem e o outro se chama Amanhã, portanto, Hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.” Dalai Lama.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.