Conecte-se agora

Prefeitura derruba casa em área irregular e causa revolta de morador

Publicado

em

Um homem identificado por Jeferson Vale, resolveu divulgar um vídeo nas redes sociais, neste domingo, 27, mostrando a atuação de funcionários da prefeitura de Rio Branco, que no último sábado, 26, resolveram demolir sua residência em um bairro não divulgado.

Segundo Jefferson, a casa havia sido construída há pouco menos de uma semana e estava sem energia e água potável. “Eu como qualquer cidadão desejo ter meu lar meu teto uma casinha mesmo que seja simples, e assim comecei meu sonho comprei um terreno que era do tio do meu filho, e por se tratar de um local em que ele jamais recebeu algo do estado ou da prefeitura, indenização, casa ou algo do tipo, eu comecei a construir passado, uma semana de trabalho eu já com algumas coisinhas dentro me virando sem água e energia”, relatou.

Vale contou que foi surpreendido pela ação dos fiscais da prefeitura da capital que, em pleno fim de semana, resolveram realizar a derrubada do imóvel. “Estava finalizando ainda a obra quando hoje em plena sábado feriado de carnaval as 3 horas da tarde chegou essa equipe da prefeitura liderada por um cidadão que, se quer se identificou acompanhado de quase 20 policiais para demolir, por ao chão o meu sonho que apesar de ser pequeno pra muitos é enorme pra mim quebraram tudo sem dó e sem piedade, mesmo eu suplicando que me deixassem ao menos desmontar pra não ter tanto prejuízo, mas ele se apresentando como ele mesmo disse ser a própria lei e que só sairia dali quando a mesma estivesse no chão”, comentou.

Entretanto, apesar do reforço da Polícia Militar, Vale afirmou que os militares não agiram de forma truculenta. “Para deixar claro as guarnições em momento algum nós agrediu ou desferiu qualquer tipo de violência. A própria polícia se sensibilizou, algumas guarnições até mesmo me ofereceram apoio moral, bom senso e me respeitou como ser humano, porém o fiscal disse que ele era a lei e ia derrubar e pronto os trabalhadores não queriam fazer a demolição, porém eram apenas trabalhadores e nada podiam fazer nem meu suplico e nem o deles foi suficiente para que o fiscal tivesse a paciência de tirar com cuidado”, ressaltou.

Por fim, o morador se mostrou revoltado com a ação do Poder Público. “Não estou atrás de mídia apenas triste com a ação daqueles que pagamos para nos representar e garantir o mínimo de dignidade”, concluiu.

Veja o vídeo:

Acre

Motorista de ônibus sofre acidente de moto e morre no bairro Tucumã

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito tirou a vida da motorista de ônibus Mylene Marques Machado na madrugada deste sábado, 6, no bairro Tucumã, em Rio Branco.

Segundo informações de amigos, Mylene durante a noite desta sexta-feira, 5, estava trabalhando fazendo a linha da Expoacre, ao retornar a garagem da empresa de transporte coletivo, pegou sua moto para retornar a sua residência, no trajeto, quando chegou no bairro Tucumã, Mylene perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma lixeira. Com o impacto, a motorista caiu e desmaiou.

Populares que passavam no local, acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram  Mylene já se encontrava morta.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. O corpo foi e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O Sindicato do Transporte Coletivo e Rodoviário e Cargas do Estado do Acre, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento da motorista.

NOTA DE PESAR

É com pesar que comunicamos o falecimento da nossa companheira de profissão, Mylene Marques Machado, motorista do Transporte coletivo de Rio Branco, ocorrido por volta das 3hrs da madrugada deste sábado (6), após se envolver em um acidente de trânsito, quando conduzia sua motocicleta.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Antônio Neto da Silva Oliveira
Presidente do Sinttpac Ac

Continuar lendo

Acre

Oitava noite da Expoacre tem show gratuito com Jefferson Moraes

Publicado

em

Na oitava noite de programação da Expoacre 2022, neste sábado, 6, acontecerá o show do cantor sertanejo Jefferson Moraes. O evento será na arena de shows Amilton Brito.

Dono dos hits Beber Com Emergência” e Coração que Manda, o cantor tem horário previsto para entrar no palco às 23 horas. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social no estado.

Já na última noite de programação, domingo, 7, o cantor nacional Wesley Safadão encerra as atividades da 47ª edição da Expoacre. A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas participem da festa.

Continuar lendo

Acre

Acreana derrota 12 candidatas e é eleita Miss Bumbum 2022

Publicado

em

Por

Carolina Lekker, representante do estado do Acre, foi eleita a “Miss Bumbum 2022”. A modelo de 24 anos recebeu 138 votos e superou a concorrência de 12 candidatas finalistas ao posto de dona do bumbum mais bonito do Brasil.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Com 127 votos, a mato-grossense Laysa Padovani levou o posto de Vice Miss Bumbum deste ano. A catarinense Carolina Medeiros levou para casa a faixa de Miss Bumbum Bronze por ter ficado em terceiro lugar, com 126 votos.

O concurso ainda premiou a potiguar Thaynna Dantas com dois prêmios: a Miss Bumbum Simpatia (votação feita entre as próprias candidatas) e Miss Bumbum Fitness.

A noite de premiação contou das finalistas Karine Matielle (Alagoas), Anne Lima (Rio de Janeiro), Juli Figueiró (Rio Grande do Sul), Deny Barbie (Distrito Federal), Day Reis (Pará), Laysa Padovani (Mato Grosso), Carolina Medeiros (Santa Catarina), Livia Nayara (Paraíba), Carolina Lekker (Acre), Thaynna Dantas.

Continuar lendo

Acre

Onda de frio pode chegar ao Acre com temperatura a 10 graus

Publicado

em

Uma intensa onda de frio polar chegará ao Acre na próxima terça-feira, 9 de agosto, derrubando brusca e acentuadamente a temperatura, principalmente em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Sena Madureira e municípios vizinhos, com mínimas que podem oscilar, ao amanhecer dos dias seguintes, entre 10 e 13ºC, de acordo com o portal O Tempo Aqui.

Outro portal, o ClimaTempo, explica que essa frente fria começa a se formar entre o Brasil, o Paraguai e o norte da Argentina durante a segunda-feira, 8 de agosto, mas só se organiza completamente na terça-feira, 9 de agosto, junto com um ciclone extratropical que se forma sobre o Sul do Brasil. Este sistema desloca-se sobre o interior do Brasil nos dias 9, 10 e 11 de agosto. Esta frente fria traz também uma forte massa de ar frio de origem polar.

As mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, deverão oscilar entre 10 e 13ºC, em Rio Branco e demais municípios do leste e do sul do Acre. No entanto, segundo O Tempo Aqui, os fortes ventos, que estarão soprando da direção sudeste, deixarão sensação térmica ainda mais baixa para quem estiver exposto a tais ventos, cujas rajadas, em alguns pontos, poderão passar de 50km/h.

“Essa massa de ar polar será muito abrangente, devendo ser a mais forte do ano a atingir a Amazônia, até o momento. Até a cidade de Manaus deverá ser atingida pelos ventos dessa onda polar”, diz o portal acreano.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!