O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), decidiu instaurar nesta quinta-feira, 24, um procedimento para apurar a denúncia veiculada em redes sociais de que funcionários de uma loja Havan, em Rio Branco, teriam usado fogos de artifício para matar pássaros que dormiam nas fiações do estacionamento do estabelecimento.
A decisão da promotoria Especializada de Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, ocorreu após a Associação Patinha Carente, que publicou um vídeo em suas redes sociais registrando o momento em que os fogos de artifício são disparados supostamente por funcionários da loja, o fato teria ocorrido na noite da última segunda-feira, 22.
Segundo a entidade dos animais, pessoas que estavam no local alegaram que muitos pássaros morreram na hora e outros saíram desorientados.
“Como tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais, vou instaurar de ofício um procedimento na Promotoria do Meio Ambiente e chamar as pessoas que foram responsáveis por esse ato para ouvir o depoimento delas. E a partir desses depoimentos vamos ver quais serão os desdobramentos”, afirmou a promotora de Justiça Meri Cristina Amaral Gonçalves.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
A Arena da Floresta, em Rio Branco, será palco de mais uma edição do futebol…
Joelma foi a convidada da vez para participar do programa 'Sabadou com Virginia' do SBT.…
O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) informou ao ac24horas nesta segunda-feira (25) que a herança…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
Famílias que se instalaram no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em…
O jogador de futebol Neymar Jr. foi detonado pelo ex-BBB Fred Bruno, conhecido como Fred…