Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grandidier entra no jogo do vice

A FONTE não podia ser melhor, mas no jornalismo, a fonte não se revela. Tenho informação segura de que, o nome do chefe do gabinete civil, Rômulo Grandidier,  entrou na lupa de análise do governador Gladson Cameli, para ser o vice na sua chapa que disputará a reeleição. 


Grandidier teria que escolher um partido que não seja o PP para se filiar, até o dia 2 de abril, data final para filiações. Com quem conversa, Cameli tem feito citações altamente elogiosas ao trabalho do seu chefe de gabinete, que somado a isso ser um assessor da sua mais estrita confiança, é que o colocou no radar para ser o vice. Neste caso, segundo a fonte, o secretário Alysson Bestene (PP) seria candidato a deputado federal. 


A mesma fonte revelou que por conta dessa ascensão de Grandidier é que se formou o grupo que trabalha nos bastidores para lhe derrubar. Mas, quando teve que se pronunciar a esse respeito, Gladson foi enfático ao falar que, o seu chefe de gabinete está prestigiado. 


Para quem viu o governador Gladson apoiar para a PMRB uma candidatura que ninguém esperava, como a ex-prefeita Socorro Neri, não será para ninguém admirar se a escolha de Rômulo Grandidier vier a ser sacramentada como o seu vice. A política, como dizia o saudoso ex-prefeito de Plácido de Castro e filósofo do Abunã, Rapirã e cercanias, Luiz Pereira, a política é dinâmica, E, como é!


PAU QUE DÁ EM CHICO……


O EX-PREFEITO Vagner Sales (MDB) não vê com simpatia e considera amadorismo se o governador Gladson Cameli vir a anunciar que todos os cinco candidatos a senadores do seu grupo terão o seu apoio, e não um indistintamente. Para Vagner, isso também libera todos os candidatos a apoiar quem quiser para governador. “O pau que bate em Chico, também bate em Francisco”, enfatizou Vagner ao BLOG. Essa questão do Senado, pelo que se vê, está longe de ter um final feliz.


RAZÃO PARA CONTINUAR


NÃO DÁ para divulgar por falta de registro, mas números internos de um partido dão sobejas razões para o candidato a governador Jenilson Leite (PSB) continuar tocando a sua candidatura a governador. Os índices estão longe de alguns números divulgados superfaturados.


NÃO ESTÁ DECIDIDA


VENHO batendo na tecla, em dois pontos: ninguém vencerá a eleição para governador em primeiro turno; a eleição não está decidida como alguns propagam.


MUITO FORTE


O deputado federal Alan Rick (DEM) é muito forte no colégio eleitoral da capital. Não posso ir além desse comentário, por razão da justiça eleitoral.


COMETENDO EQUÍVOCO


A estratégia do ex-governador Jorge Viana (PT) de deixar os seus eleitores sem saber se será candidato a governador ou a senador, não lhe dá nenhum ganho. No máximo, deixa no ar a dúvida. Na política, não existem espaços vazios, e o JV tem que definir logo qual o seu.


SENDO PRAGMÁTICO


O PRESIDENTE do MDB, deputado federal Flaviano Melo, está sendo pragmático quando permite que o prefeito Mazinho (MDB), candidato a deputado federal, apoie a candidatura do senador Petecão (PSD) ao governo. O Mazinho dará legenda para o MDB ter chance de eleger dois deputados federais, o que interessa ao Flaviano.


GRUPO MAJORITÁRIO


FALANDO NO MDB, é amplamente majoritário o grupo dentro do partido que defende a tese de uma candidatura própria ao governo, deixando eventuais alianças para um segundo turno. Por isso, o vereador Emerson Jarude (MDB) está em campo.


GRANDE INTERROGAÇÃO


COMO não existe ainda nada de oficial se vão conseguir brecar a deputada federal Mara Rocha (PSDB) de assumir o comando do PL e disputar o governo, a sua candidatura fica como uma grande interrogação. Estamos perto de saber.


QUADRO REAL


AS novas composições políticas no estado terão que acontecer até o dia 2 de abril. Depois disso é que se saberá como ficarão as composições partidárias.


NÃO IMPEDE


A MÁRCIA BITTAR (sem partido) não vai conseguir que o governador Gladson Cameli diga ser ela a sua candidata ao Senado, mas isso não impedirá a sua candidatura, que acontecerá em qualquer cenário político.


COMPROMISSO COM A CATEGORIA


NÃO CONCORDO com algumas posições da presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, mas não posso deixar de reconhecer que, ela luta sem cessar por melhorias na sua categoria. Não pode ser considerada como uma pelega.


MADRUGANDO NA LIDA


A EQUIPE da senadora Mailza Gomes (PSD) que visita os municípios para divulgar o seu trabalho, 4 da manhã entra em campo nos mercados distribuindo material.


IMPORTANTE


É de fundamental importância para o bom debate sobre a única vaga para o Senado, que um nome de qualificação como o advogado Sanderson Moura (PSOL) seja candidato. E que se deixe o eleitorado decidir.


FRASE MARCANTE


“A liberdade é um bem tão apreciado, que cada qual quer ser dono até da alheia.” Montesquieu.  


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.