Duas armas são apreendias na residência de mulher com medida protetiva

Integrantes da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Acre, apreenderam na tarde desta quinta-feira (17), em Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, duas espingardas de calibres 28 e 36.
As duas armas foram apreendidas na casa de uma mulher que está sob medida protetiva da justiça. O marido dela tinha sido preso numa ocorrência anterior, por ameaçá-la.
A ocorrência foi iniciada na última segunda-feira (14), quando policiais militares prenderam um homem que desobedeceu à justiça ao ameaçar a esposa, de quem está separado, e que está sob medida protetiva.
Na tarde desta quinta-feira, os policiais foram até a casa da mulher, vítima das ameaças, e por medida de segurança apreendeu as duas espingardas.
A dona da casa não sofreu nenhuma penalidade, já que as armas são de propriedade do marido, que está preso e deverá ser encaminhado ao presídio da capital.

As forças de segurança da Polícia Militar e do Gefron realizaram uma ação da Operação Guardiões da Fronteira, na zona rural do município de Mâncio Lima, onde conseguiram apreender uma grande quantidade de drogas. Durante um patrulhamento, a guarnição do 6° Batalhão de Polícia Militar abordou um indivíduo em atitude suspeita e encontrou mais de 3,5 kg de cloridrato de cocaína em sua mochila.
O homem foi preso em flagrante e recebeu voz de prisão no local. Após uma pesquisa criminal, os policiais descobriram que o criminoso estava foragido do sistema prisional e havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde o homem foi apresentado juntamente com a droga apreendida. Essa ação é resultado do trabalho conjunto das forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região de fronteira. A apreensão dessas drogas contribui para a diminuição do crime organizado na região, protegendo a população local e evitando que as drogas cheguem a outras áreas.
Por Yaco News.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
As fortes chuvas sobre Rio Branco podem continuar até a manhã desta sexta-feira (24), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta valendo até às 10h.
Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas podem continuar ocorrendo.
Rio Branco vive dia de caos nesta quinta-feira (23) por causa das chuvas.
DICAS DE SEGURANÇA DO INMET:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Devido a forte chuva desta quinta-feira, 23, um jovem identificado apenas por Júnior, acabou sofrendo um grave acidente ao cair em um buraco no bairro Cohab, próximo a Escola Diva Pereira, no município de Senador Guiomard, interior do Acre.
Segundo informações repassadas ao ac24horas, o rapaz estava andando na via do bairro quando, em decorrência da rua está inundada devido às águas do temporal, acabou pisando em um buraco e com o impacto, infelizmente, quebrou a perna direita.
Agonizando devido a dor, o morador foi socorrido por populares que, imediatamente, acionaram uma equipe do Serviço Avançado Móvel de Urgência (SAMU) que realizou os primeiros socorros e encaminhou o rapaz ao hospital da região.
Revoltados com a situação, um morador do bairro, José Augusto, relatou que as ruas da região estão intrafegáveis e cobra uma ação enérgica da prefeitura municipal, comandada pela prefeita Rosana Gomes (PP).
VEJA O VÍDEO:

Na sessão desta quinta-feira, 23, o vereador N Lima (PP) e a vereadora Lene Petecão (PSD), resolveram bater boca acerca de opiniões divergentes sobre a 3° fase da Operação Pitolomeu.
Por ser do Progressistas e líder do partido na Casa Legislativa, o parlamentar fez um discurso em defesa do governador Gladson Cameli. Segundo ele, o chefe do executivo acreano não precisa se envolver em corrupção. “Não vejo ninguém da população criticando o governo do Gladson Cameli. Ele não tem necessidade de fazer nada ilícito. Lógico, o fato deve ser investigado, mas nada compromete o chefe do Executivo”, declarou.
Ao pedir uma parte no discurso do vereador, Lene não concordou com a tese de defesa do parlamentar e disse que a justiça dará o veredito final da história. “O governador está sendo investigado. Se ele não tem nada a ver com a operação, somente a Justiça irá dizer. Temos que aguardar os próximos capítulos da Ptolomeu”, comentou.
-
PRESENTE DE GREGO
No Acre, mulher é presa após ganhar motocicleta furtada de presente do namorado
-
BOA AÇÃO
No Acre, entregador de bike chora ao ganhar cesta básica e botija de gás em serviço
-
ASSISTA AO VÍDEO
Com problemas desde o nascimento, garoto João Paulo precisa de ajuda para ter casa própria
-
Destaque 6
Bueiro cede na BR-364 e deixa o Acre isolado por terra
-
TRAGÉDIA
Vigilante tira a própria vida dentro de carro no Arena da Floresta
-
Acre
Homem sequestra, estupra mulher e rouba moto da vítima
-
Destaque 4
Acusado de tráfico de mulheres no Acre é preso no Ceará por atuar ilegalmente como médico
-
FINAL DOS TEMPOS
Filha fica em estado grave ao ser esfaqueada pela própria mãe