O idoso Luiz Nicácio de Souza, de 63 anos, acusado de ter matado a pauladas o morador de rua Felipe Silva de Oliveira, de 18 anos, na manhã da última quarta-feira (9), teve sua prisão preventiva decretada durante a audiência de custódia, e por determinação judicial, foi transferido para o Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC), onde deverá permanecer internado. Caso receba alta deverá de imediato ser mandado de volta ao presídio, por ser considerado de alta periculosidade.
Luiz Nicácio foi preso horas depois do crime por policiais militares. Autuado na Delegacia de Flagrante por homicídio duplamente qualificado, ele foi encaminhado à audiência de custódia na quinta-feira (10) e teve o flagrante homologado e prisão preventiva.
Por determinação judicial a prisão preventiva foi substituída por medida cautelar de internação provisória.
Segundo as informações, Nicácio passou por avaliação psiquiátrica e apresenta quadro psicótico avançado, com constantes delírios e conversa desconexas, mas não está agressivo.
Ainda na decisão a justiça determinou que em caso de alta médica, o idoso deve ser transferido em caráter de urgência para o presídio.